Óculos e Lentes de Contacto

Quando eu comecei a usar óculos, ainda ninguém gostava de usar óculos. Não era moda, não diziam que ficava bem e eu era adolescente, então conseguem imaginar o drama?!

Agora, por outro lado (e ainda bem) os óculos são vistos de uma maneira bem diferente. Tornaram-se eles próprios um acessório de moda, mais uma parte do look, um objecto fashionista. Tanto os óculos de sol como os óculos de ver, que agora deixaram de servir apenas para corrigir a falta de visão mas também para compor o visual.

Que óculos escolher? Diz-se por aí que a escolha deve ter a ver com o tipo de rosto de cada pessoa.

img_1_34_46.jpg

É uma boa forma de escolher, sim. Mas eu, cá por mim, acho que devemos usar aquilo de que realmente gostamos, combine ou não com esses padrões. Um dos maiores “segredos” da moda é que, por muito estranho que seja um look, o que importa é a confiança da pessoa ao usá-lo. Queres aqueles óculos “de gatinho” mas não combina com o teu rosto? Ou preferes o modelo redondo mas alguém te disse que não devias usar? Vai e usa. Mas usa com confiança!

Entretanto, as lentes de contacto. Demorei a aderir, porque ao inicio era algo que me fazia uma certa impressão. Afinal, é um objecto estranho que temos de pôr e tirar de dentro do olho! Tinha até arrepios só de pensar!

Mas resolvi experimentar. A minha óptica (não sei se acontece em todas ou não) ajudava com um período de testes. A pessoa ia lá várias vezes, em dias diferentes e treinava o pôr e tirar da lente, os cuidados diários e tudo o que fosse preciso. Foram fantásticos e foi por causa disso que me habituei tão bem às lentes que, deixem-me dizer, são bem mais práticas que os óculos. Nos dias de chuva não temos de andar sempre a limpar água das lentes, podemos ir à praia e entrar na água sem ter de tirar os óculos e ficar a ver tudo meio embaciado, e tudo mais.

Cuidados a ter com as lentes de contacto:

  • Não as usar por mais tempo do que o recomendado, mesmo que elas ainda pareçam boas
  • Limpá-las diariamente com um producto próprio, nunca com água.
  • Mudar regularmente o estojo das lentes de contacto e mantê-lo limpo
  • Não partilhar lentes de contacto, não as por em nenhum sitio além do estojo e evitar qualquer contacto com qualquer organismo estranho. Há quem as lamba, por exemplo. NUNCA façam isso!

Por último, no que toca a lentes de contacto, deixo-vos uma recomendação. Eu no inicio comprava-as numa óptica física, um conjunto de seis pares de lentes mensais. Pagava sempre cerca de 150€. Cento e cinquenta euros! Doía! Entretanto uma amiga minha falou-me do site Lentes de Contacto 365 e aqui eu pago normalmente por volta de 75€. Muito em conta, e exactamente pelas mesmas lentes! Pode parecer um pouco estranho comprar lentes pela internet mas resulta! Basta copiar os dados da prescrição para o espaço destinado, eles até ensinam aqui. E são muito prestáveis e responsivos. (Também têm um site de perfumes, o Perfumes 365, que também é 5*!

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s