Escrita em Dia – Margarida Fonseca Santos

Eu particularmente sempre escrevi por gosto e este é um tema que sempre me interessou imenso. Acho que ter talento é importante, mas muito mais importante é o trabalho e o treino. Como se costuma dizer é 2% de talento e 98% de trabalho.

Este livro foi-me apresentado num workshop de escrita criativa a que fui. Foi um evento que me marcou, não tanto pelo que escrevemos mas pelo convívio, pelas pessoas e pelas lições que nos transmitiram. Tanto foi que, apesar de eu não gostar muito de ler estes livros (acho sempre que só dizem mais do mesmo) acabei por o trazer da biblioteca assim que pude.

E não me arrependi. Este livro é mais do que exercícios e “mais do mesmo”. É uma diversão pegada para quem, como eu, adora escrever e o faz por gosto. Tem exercícios muito bons, que puxam realmente por quem o usa e diz realmente algumas coisas úteis. A autora fala com o leitor de um para um, quase a podemos sentir como se fosse uma professora ali, ao nosso lado.

Totalmente recomendado, este é, até agora, o único livro sobre escrita criativa de que realmente gostei.

Livro na Wook

 

Nota:

Entretanto, neste workshop ficamos também a conhecer o blog  77palavras, criado pela Margarida, que tem imensos exercícios de escrita, permite uma maior interacção com outras pessoas que também gostam de escrever, e tem histórias giríssimas! De notar ainda que a Margarida Fonseca Santos é um amor de pessoa, sempre simpática e que pelo que sei responde sempre a toda a gente! Conseguem imaginar a trabalheira? 😉

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s