Depois – Rosamund Lupton

Quando Grace vê a escola do filho a arder, o pânico toma conta dela. O menino Adam, de 8 anos, já está cá fora. Mas Jenny, a sua filha adolescente, continua lá dentro.

Grace corre então para dentro, na esperança de conseguir salvar a sua filha.

Depois, trata-se de descobrir o culpado pelo incêndio.

Este livro está muito bem construído. O que a sinopse se esqueceu de nos dizer foi que Grace e a sua filha, Jenny, estão durante todo o livro naquilo a que costumamos chamar “uma experiência de quase morte”. Jenny, gravemente afectada pelas queimaduras, está extremamente medicada. A mãe, Grace, sofreu lesões neurológicas. Isso faz com que este livro seja um pouco fora do normal. Deve ser lido com uma mente aberta.

Os suspeitos vão sendo muitos no decorrer da história, todos com os seus próprios possíveis motivos, todos credíveis. Somos levados a crer ora que é um, ora que é outro, mas nem por isso o fim deixa a desejar.

O fim não foi algo realmente surpreendente, daqueles finais que nos deixa colados ao sofá sem conseguir acreditar, mas foi suficientemente bom.

Totalmente recomendado, não só pelo mistério em si, mas também pela forma como mostra o amor existente entre pais e filhos.

Livro na Wook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s