Wakanda para sempre é a continuação do filme The Black Panther de que já falamos no blog. Neste filme voltamos a Wakanda, após a morte do pantera negra T’Challa. O governo do país é então assumido pela mãe e pela irmã do herói, mas a pressão internacional começa a ser muita…
The Black Panther foi um filme de que eu gostei bastante. Sabia, claro, que com a morte de Chadwick Boseman, autor que interpretava o Pantera Negra no filme, este teria de ser diferente. Mas ainda assim não estava preparada para tanta diferença.
A solução que encontraram para a morte de T’Challa foi o assumir do reino pela irmã e pela mãe da personagem falecida. E isto até poderia ser, à partida, uma premissa que me iria agradar. Mas a verdade é que eu achei, desde o início, a personagem feminina que deveria ser a personagem principal, bastante fraca. E com intenção!
Não é uma personagem que marque ou que traga um ponto de vista que me pareça relevante. É claramente uma personagem que evolui ao longo da trama, o que é bom, mas ainda assim ficou aquém. E depois vem aquela cena bónus, que só me deu vontade de perguntar: então, para quê este filme?
Irei provavelmente ler os livros, que nunca li, para tentar perceber afinal qual é o fio condutor da história. Mas quanto a este segundo filme… não!
Não recomendo.