O Pior dos Nossos Medos
Alex Finlay

Se a família deve estar perto de nós… Os inimigos devem estar ainda mais. A noite foi de festa para Matt, um estudante universitário, mas, quando regressa ao seu quarto, dão-lhe a pior notícia da sua vida: quase toda a sua família – mãe, pai, irmão mais novo e irmã – foi encontrada morta no apartamento em que passava férias, no México. A causa da morte parece ter sido uma fuga de gás e a polícia mexicana determina que se tratou de um acidente, mas o FBI e o Ministério dos Negócios Estrangeiros norte-americano não têm assim tanta certeza… e não dizem a Matt porque acham isso. A tragédia é notícia em todo o lado, e não é a primeira vez que a família Pine faz manchetes. O irmão mais velho de Matt, Danny – a cumprir pena de prisão perpétua por ter matado a namorada adolescente, Charlotte -, tinha sido o protagonista de um documentário que se tornou viral, defendendo a tese de que Danny teria sido condenado injustamente. Apesar de o país inteiro ter ficado ao lado de Danny, Matt guarda um segredo que nunca contou a ninguém: na noite em que Charlotte foi morta, Matt viu algo que o leva a acreditar que Danny é mesmo culpado. À medida que a morte da família parece mais e mais suspeita e surge ligada ao caso de Danny, Matt sente que tem de desvendar a verdade por detrás de tudo aquilo, mesmo que, para isso, tenha de pôr a sua própria vida em risco. Mesmo que, para isso, tenha de enfrentar o pior dos seus medos.
O Carniceiro do Pântano
Alaina Urquhart

Algo sombrio está a acontecer no Louisiana: um assassino metódico com queda para experiências médicas está a tentar concretizar o seu projeto mais ambicioso, perante o desespero das autoridades que não o conseguem apanhar. A imprensa chamou-o de o Carniceiro do Pântano, graças à sua tendência de deixar cadáveres na água suja do pântano, à vista de todos. Mas a Dr. Wren Muller, a talentosa patologista forense, é a melhor na sua área. Armada com um conhecimento enciclopédico de crimes históricos e anos de experiência, ela nunca encontrou um caso que não conseguisse resolver. Até agora. Quando os corpos de mulheres se começam a acumular na sua mesa de trabalho, Wren vê-se envolvida numa perseguição obsessiva a um assassino em série, que a consome, e que a cada dia que passa fica mais usado. Até onde está disposta a ir para apanhar o Carniceiro? Uma leitura absolutamente viciante. a autora, técnica de autópsias, traz para estas páginas pormenores saídos diretamente da morgue. Um livro que promete prender todos os que se atreverem a entrar.
Tudo Me Lembra de Ti
Colleen Hoover

Da autora dos bestsellers mundiais Isto Acaba Aqui, Isto Começa Aqui, Se Fosse Perfeito e Corações Feridos. Depois de cumprir cinco anos de prisão devido a um trágico erro, Kenna Rowan regressa à cidade onde a sua vida descarrilou, na esperança de recuperar Diem, a sua filha de 4 anos. Contudo, os fantasmas do passado parecem querer impedir esse reencontro, apesar dos seus esforços para tentar provar o seu valor a todos os que agora fazem parte da vida da menina. O único que parece disposto a ajudá-la é Ledger Ward, dono de um bar local e um dos poucos que poderão servir de elo de ligação entre Kenna e a filha. No entanto, a proximidade entre eles não poderá ser revelada a ninguém, sob pena de perderem a confiança daqueles que lhes são mais queridos. Mas à medida que Kenna e Ledger formam uma ligação que parece inabalável, também os riscos que correm se tornam cada vez maiores. e se Kenna quiser construir um futuro de esperança e redenção, terá de encontrar uma forma de se absolver dos erros do passado.
Todos os Nossos Ontens
Natalia Ginzburg

Às vezes basta o ingénuo olhar de uma rapariga para iniciar uma história que vai alterar a vida de duas famílias e de muito mais gente. Anna vive numa povoação no norte de Itália, nos anos que antecedem a Segunda Guerra Mundial. Já adolescente, submete-se quase sem resistência à violência do sexo, casa-se com um homem trinta anos mais velho e vai viver com ele num local inóspito do sul de Itália. Anna permanecerá silenciosa enquanto à sua volta todos falam e gesticulam e vivem as suas alegrias e dramas, até que a guerra obriga a que se tomem decisões importantes e pratiquem gestos definitivos.
As Coisas que Faltam
Rita da Nova

«Esta ideia de que havia uma espécie de fio invisível a ligar as filhas aos pais fez sentido. Havia algo que me impelia a procurar o meu pai, a agarrar esse fio e a puxá-lo, até conseguir aproximá-lo de mim.» Quando tinha oito anos, Ana Luís pediu pela primeira vez para conhecer o pai. Era muito comum a mãe dizer-lhe que não a tudo – não, não podia ir para casa das colegas porque tinha de estudar; não, não podia comer gelados porque eram só gelo e açúcar. De todas as respostas negativas que estava habituada a receber, porém, aquela foi a que doeu mais. Ana Luís cresce a sentir que lhe falta algo e que não pertence a lado nenhum. a convivência com a mãe, uma mulher fria e dominadora, aprisiona-a num lugar solitário. É na figura do pai que deposita todas as suas esperanças: ele é a peça do puzzle que falta e, quando o conhecer, a sua vida vai finalmente fazer sentido e sentir-se-á completa. As Coisas que Faltam, o tão aguardado romance de estreia de Rita da Nova, traz-nos a história de uma mulher à procura do seu lugar no mundo. Numa trama de densidade emocional crescente, a autora explora com destreza a complexidade da identidade humana, a importância do círculo familiar e as histórias que se repetem, às vezes de geração em geração.
A Impostora
Elizabeth Day

Depois de um passado marcado pelo abandono, Marisa parece encontrar junto de Jake a felicidade e a segurança de que tanto precisava. Os dois mudam-se para a casa dos seus sonhos e começam de imediato a planear a chegada do primeiro filho. Porém, a tranquilidade é abalada pelo aparecimento de Kate, a inquilina que arrenda um dos quartos da casa. Apesar de parecer a inquilina ideal – responsável e discreta –, Marisa começa rapidamente a aperceber-se de que há algo estranho naquela presença. O modo como olha para Jake, a forma como se aproxima dele, as perguntas constantes sobre o bebé que vão ter… E mesmo que o namorado lhe diga que são apenas coisas da sua cabeça, Marisa sabe que Kate quer algo que lhe pertence. Até onde irá Marisa para proteger o que é seu? O que procura Kate? O que estão elas dispostas a sacrificar para conseguirem o que tanto desejam? E, mais importante, o que estão ambas dispostas a perder?
Escola para Boas Mães
Jessamine Chan

Frida Liu está exausta. Depois de ser abandonada pelo marido com uma filha pequena, vê-se obrigada a conciliar o trabalho a tempo parcial com a educação de Harriet. Mas, por mais que ame a filha e por muito que se esforce, nada parece ser suficiente. E tudo piora quando Frida tem um dia muito mau e se vê obrigada a deixar a menina sozinha em casa por algumas horas. O Estado tem vigiado mães como Frida: mulheres que deixam os filhos sem supervisão, que se distraem com outros afazeres enquanto as crianças brincam, que cometem erros. Frida perde a guarda de Harriet e é inserida num programa de reabilitação que visa formar mulheres para se tornarem boas mães. Perante o risco de perder Harriet para sempre, Frida tem de provar que consegue corresponder aos padrões de exigência da Escola para boas mães – que consegue aprender a ser boa, mesmo quando o julgamento parece injusto e o sucesso parece impossível. Nomeado para vários prémios está a ser adaptado a série televisiva.
Canções para o Incêndio
Juan Gabriel Vásquez

Nas histórias de mulheres e homens comuns declinam-se temas como a memória, o poder e significado da violência, e a relação complexa entre literatura e verdade. Uma fotógrafa de renome apercebe-se de algo que teria preferido ignorar. Um veterano da Guerra da Coreia confronta-se com um segredo do passado durante um encontro que parecia inofensivo. Um escritor depara-se com a história apaixonante de uma órfã da Grande Guerra. Na Colômbia, em Espanha, Paris ou Hollywood, as histórias deste livro irradiam a estranha luz das coisas que ferem. Juan Gabriel Vásquez dá prova, uma vez mais, de mestria narrativa e profundo entendimento da existência humana. Um livro belo e cru sobre a força do acaso, que declina temas como a memória, o poder e significado da violência, e a relação complexa entre literatura e verdade.
[Sinopses de wook.pt]