Lançamentos debaixo de olho [setembro 2022]

Os Abismos
Pilar Quintana

Livro Físico

Claudia tem nove anos e é filha única. A sua vida gira à volta da mãe homónima, já que o pai – com idade para ser seu avô – passa os dias no supermercado que gere com a irmã, casada às escondidas com um tipo muito mais novo. Quando, porém, uma centelha de aventura parece disparar entre este rapaz e a jovem mãe de Claudia, a crise familiar instala-se abruptamente e mergulha a Claudia adulta numa depressão profunda, durante a qual se mete na cama a ler revistas, comentando com a filha como as mortes de Grace Kelly e Natalie Wood não podem ter sido senão suicídios. E, quanto mais a pequena Claudia precisa de esperança, mais a mãe lhe cria temores que a empurram para o abismo, donde nem as bonecas regressam. Tomando como cenário um mundo em que as mulheres não conseguem escapar a casamentos impostos e prisões domésticas, esta é a história inquietante de como uma criança assume as revelações da mãe e os silêncios do pai para construir o seu próprio mundo, sem saber que, apesar de continuarem todos juntos, a família já ruiu há uma eternidade. Depois do sucesso internacional de A Cadela, publicado nesta mesma coleção, a escritora colombiana Pilar Quintana consolida com Os Abismos – vencedor do Prémio Alfaguara de Romance de 2021 – o lugar de destaque que conquistou nas letras hispano-americanas.

Rei Branco
Juan Gómez-Jurado

Livro Físico

Quando Antonia Scott recebe esta mensagem, sabe perfeitamente quem a enviou.
Também sabe que este jogo é quase impossível de ganhar, mas Antonia não gosta de perder. Depois de tanto tempo a fugir, a realidade acabou por apanhá-la. Antonia é perita em mentir a si própria, mas agora tem bem claro, que se perder esta batalha, terá perdido todas. «- A rainha é a figura mais poderosa do tabuleiro – diz o Rei Branco. – Mas por muito poderosa que seja uma peça de xadrez, não deve esquecer… – … Que há sempre uma mão que a move – completa Antonia.» Depois do sucesso de Rainha Vermelha e Loba Negra, o autor best-seller Juan Gómez-Jurado fecha a trilogia, que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares. O final é apenas o princípio.

A Rapariga do Lago Silencioso
Leslie Wolfe

Livro Físico

O início de uma nova série de suspense policial. Absolutamente fabulosa e viciante! Quando um crime abala a comunidade de Mount Chester, a detetive Kay Sharp vê-se obrigada a voltar à sua terra natal, de onde partira há muito tempo e prometera não mais regressar. Uma mulher de fora da cidade tinha sido encontrada morta, coberta pelas folhas das árvores e envolta num cobertor, perto de um lugar conhecido como o Lago Silencioso. Kay reconhece imediatamente os sinais de um assassino em série – a natureza dos rituais que está presente no cenário do crime revela que é apenas uma questão de tempo até que ele ataque novamente… Alison Nolan é mãe solteira e decide partir de férias com a sua filha Hazel, para aproveitarem um tempo precioso juntas. Quando chegam aos arredores do Lago Cuwar, onde as montanhas estão cobertas de neve e iluminadas pelos maravilhosos tons do outono, percebe que é exatamente aquilo de que precisavam. Porém, poucas horas depois de lá chegarem, as duas desaparecem misteriosamente. O instinto de Kay diz-lhe que aqueles dois casos podem estar ligados. Enquanto lidera uma busca frenética para encontrar o culpado, Kay tem de lutar contra a população da cidade que protesta por ela estar a fazer demasiadas perguntas. Conseguirá ela encontrar o assassino antes que seja tarde demais?

Presença Plena
Paulo Borges

Livro Físico

«Presença» é muito mais do que apenas estar. É um não-sei-quê que nos envolve, impossível de expressar e definir plenamente. Com isto em mente, Paulo Borges leva-nos aqui numa jornada pelos cinco aspetos fundamentais da experiência da presença: a presença aberta, a presença consciente, a presença amorosa, a presença abundante e a presença criativa. Um livro que deve ser lido e vivido de um modo diferente, prático e experiencial, com disponibilidade e entrega para com os exercícios propostos, como se se tratasse de um retiro ou workshop presencial. Porque, no final, o mais importante não é exclusivamente a compreensão intelectual, mas sim aprofundar a prática, parando sempre que necessário para realizar as experiências meditativas.

O Novo Território Selvagem
Diane Cook

Livro Físico

Agnes, a filha de cinco anos de Bea, definha lentamente debaixo de um manto de smog e da poluição generalizada de uma metrópole hiperdesenvolvida que a maioria da população agora chama casa. Permanecer na cidade será o fim de Agnes, pelo que resta apenas uma solução: o Estado Selvagem, o último resquício de terra intocada e protegida interdita a humanos. Até agora. Bea, Agnes e outras dezoito pessoas voluntariam-se para habitar este Estado Selvagem; qual ratos numa experiência, o objetivo é perceber se os seres humanos conseguem coexistir com a natureza sem a destruir. Enquanto caçadores-recolectores nómadas, aprendem lenta e dolorosamente a sobreviver num território perigoso e imprevisível, lutando conflito a conflito por poder e controlo, enquanto a traição dá a mão à salvação. Contudo, à medida que Agnes interioriza a liberdade visceral desta nova existência, Bea compreende que salvar a vida da filha pode significar apenas perdê-la de uma outra forma… Quanto mais longe caminham para lá da civilização, mais a ligação entre as duas é posta à prova sob surpreendentes e dilacerantes formas. O Novo Território Selvagem. Um grito violento face ao nosso desprezo pelo mundo natural e um retrato profundamente humano da maternidade e do que significa ser-se humano.

Aspectos do Legado Pessoano
Fernando J. B. Martinho

Livro Físico

Fernando J.B. Martinho: o enorme contributo que faltava na colecção de ensaios sobre Fernando Pessoa. A partir do olhar atentíssimo e panorâmico de Fernando J.B. Martinho sobre a poesia portuguesa do século XX, e sempre em relação com Fernando Pessoa, este volume de ensaios reúne textos dispersos sobre surrealistas, neorrealistas, críticos como Adolfo Casais Monteiro e Eduardo Lourenço ou poetas leitores do poeta — Sophia, Cesariny, O’Neill, Belo, entre outros.

Simón
Miqui Otero

Livro Físico

Lembrando os romances de Mendoza e Marsé e comparado ao A Sombra do Vento, este é um dos romances mais comoventes e autênticos dos últimos tempos, repleto de lugares e pessoas inesquecíveis. Este livro é uma vida inteira. A vida de Simón. Que abre os olhos num bar, entre duas famílias que não se falam. Que cresce à procura do primo, aquele que lhe prometeu uma vida de romance e desapareceu. Que aprende o que é a amizade junto de Estela. Que experimenta em restaurantes de luxo as receitas que aprendeu no bar. Que se finge um herói em iates e salas de bilhar. Que se obriga a caminhar para a frente em viagens que são fugas. Que se apaixona demasiado e mal. Que depressa se apercebe de que os heróis não existem, as fortunas se devem a alguma coisa e as damas não pretendem que as resgatem. Simón. Que um dia volta. Volta para começar de novo, desta vez a valer, o romance da sua vida. Um romance terno de grandeza e decadência com um Quixote dos tempos modernos.

5 Lições de Storytelling
Persuasão, Negociação e Vendas
James McSill

Livro Físico

«Para quem já se considera um especialista em persuasão, negociação e vendas esse livro é um convite a refletir e um incentivo à coragem que faltava, que confirmasse que fórmulas alheias, repetidas exaustivamente, não nos diferenciam no mercado que busca o individual, o único, o especial. Para que multiplique, exponencialmente, talvez, a sua atuação comercial, é mister que inove, protagonize, crie modelos que definam você, reforcem a marca do seu empreendimento; a roda, inventada em tempos pregressos, pouca utilidade tem no presente, em que impera a surpresa, o encantamento e o ineditismo, a era da informação volátil — onde branding é quase tudo! —, nem se aplicará ao futuro, tempos que hoje nos pareceriam ficção científica se lá visitássemos. Ou você inventa o seu próprio modo de locomoção ou arrisca ficar preso à velha roda, até pouco eficiente, ao passo que a sua concorrência se moverá à velocidade da luz com propulsão iônica em aparelhos antigravitacionais. Para isso escrevi esse livro, com o intuito de estimular você a mover-se agora, já nas primeiras páginas, antes que seja tarde demais. Contudo, se você ainda se considera um aspirante neste vasto campo, em cada uma dessas lições, por meio de uma riqueza de análises e de experiências inusitadas, inspiro você a resolver problemas usando as suas habilidades inerentes, sem precisar depender de gurus ou de empreendedores de palco. em tópicos concisos, forneço respostas para que distinga o que é uma história a ser adequadamente utilizada atual e futuramente do que é show somente, que parece momentaneamente servir, sem gerar quaisquer garantias. É iniciante ou curioso sobre o assunto? Ótimo! Esse terceiro volume da série 5 Lições de Storytelling é uma oportunidade ímpar de explorar por meio de uma conversa permeada de histórias pessoais, íntimas e intransferíveis, um tema muitas vezes complicado de perceber. Entre sem receio nessa realidade paralela onde acontece a persuasão, a negociação e as vendas. Não importa o seu papel no processo, você precisa entendê-lo, dominá-lo e reinventá-lo se desejar vencer. Dirão que neste livro lanço ideias que vão de encontro a ideias estabelecidas. Quem sabe! Lembre-se, porém — gente de sucesso lembra sempre —, de que o avião decola contra o vento, não com a ajuda dele. Assim construí a minha carreira e ofereço contribuir para que melhor construa a sua.»

Bons Augúrios
Neil Gaiman e Terry Pratchett

Livro Físico

O fim do mundo está próximo? E isso tem graça? Imensa, ou não fossem Neil Gaiman e Terry Pratcher a assinar esta magnífica nova história do verdadeiro apocalise. Este é o livro mais divertido alguma vez escrito sobre o… o fim do mundo. Não vale a pena reler esta última frase – leu muito bem. Mas como pode um livro sobre o fim do mundo ser cómico? Ora aí é que está, caríssimo leitor, a explicação é óbvia – foi escrito por dois dos mais geniais autores de fantasia da atualidade. Ao sabor das suas endiabradas penas, até o mais inverosímil pode assumir a aparência de algo plausível! Neil Gaiman e Terry Pratchett criaram um texto que, ao fundir a fantasia e a comédia, resulta absolutamente jocoso, satírico, inventivo e cheio de sabedoria. Desde o início dos tempos que Ele (Deus, o Diabo ou ambos em coautoria conspiratória) havia planeado o Armagedão, a Derradeira Batalha entre o Bem e o Mal, o fim do mundo tal como o conhecemos. E havia séculos que os demónios (e os anjos?) trabalhavam nesse sentido. Era chegada a hora! Faziam-se os últimos preparativos e tudo se ajustava para a hecatombe final. Mas os desígnios de Deus (e do Diabo?) são, como se sabe, insondáveis e, vá-se lá saber porquê, uma pequena distração, uma simples troca de bebés, põe o recém-nascido Anticristo na família errada e… voilà! Tudo corre mal! Por serem todos grandes apreciadores dos prazeres terrenos, os representantes do Céu e do Inferno, os Quatro Cavaleiros (leia-se Motoqueiros) do Apocalipse e o próprio Anticristo decidem, pasme-se, tomar as rédeas dos acontecimentos e sabotar o fim do mundo. O resultado já o leitor pode imaginar – uma leitura que nos leva às lágrimas através de um riso de proporções apocalípticas. Diabolicamente hilariante!

Pensa Digital, Mas Não Compliques
Rui Pedro Silva

Livro Físico

O livro fundamental para ajudar empresários e freelancer a digitalizar o seu negócio. Nunca a transformação digital se tornou tão urgente e quase um passo fulcral que assegure a sobrevivência de empresas das mais variadas dimensões, mas principalmente das pequenas e médias empresas. Rui Pedro Silva, especialista nesta área, premiado internacionalmente pelo seu trabalho, apresenta neste livro, de forma prática, clara e acessível a qualquer gestor ou colaborador, formas de digitalizar, inovar e ter sucesso neste mundo que se tornou ainda mais acelerado depois das mudanças sociais e comportamentais dos consumidores internos e externos. Através de passos simples, mas concisos, modelos de gestão, recursos e informações recentes sobre casos de sucesso ou insucesso de transformação digital, o autor quer ajudar o leitor a conseguir implementar uma estratégia vencedora, com objetivos, visão e foco. Transformação digital: o quê, quando e porquê? | O que é então digitalizar uma empresa? | Quem deve ou não digitalizar? | Estratégias para a transformação digital. | Como utilizar toda a informação. | Como passar à implementação da transformação digital. | Como implementar uma gestão da mudança.

[Sinopses de wook.pt]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s