Ilusão de Amor à Espanhola
Elena Armas

Catalina Martín precisa desesperadamente de um acompanhante para o casamento da irmã. Sobretudo quando perdeu o controlo da sua mentira inofensiva sobre o namorado americano. Agora toda a gente que ela conhece – incluindo o ex-namorado – estará presente. Catalina só tem quatro semanas para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico por ela e ajudar na mentira. o voo de Nova Iorque para Espanha não é curto e a sua família não será fácil de enganar… Mas mesmo assim, quando Aaron Blackford – o chato altíssimo e de olhos azuis – se oferece para ajudar, ela não se sente nada tentada a aceitar. Nunca houve homem mais irritante e insuportável. No entanto, Catalina está desesperada e, à medida que o casamento se aproxima, mais desejável se torna a opção de Aaron Blackford…
As Raparigas de Papel
Louise O’Neill

Quando as mulheres são criadas para o prazer dos homens, a beleza é o primeiro dever de cada rapariga. Num mundo em que as raparigas já não nascem de forma natural, são criadas em escolas, treinadas nas artes de agradar aos homens até que estejam preparadas para o mundo exterior. Quando terminam a formação, as raparigas com a melhor pontuação tornam-se «companheiras», autorizadas a viver com um marido e a gerar filhos rapazes até que deixem de ser úteis. Para as raparigas deixadas para trás, o futuro — como concubina ou professora — é sombrio. As melhores amigas freida e isabel têm a certeza de que serão escolhidas como companheiras, até porque estão entre as melhores e mais bem avaliadas. Mas, à medida que a intensidade do último ano começa a aumentar, isabel faz o impensável e deixa de se preocupar com o aspeto físico até ficar… gorda. É neste ambiente feminino fechado, de tensão e competitividade, que chegam os rapazes, ansiosos por escolher uma noiva. E freida tem de lutar pelo futuro, mesmo que isso signifique trair a única amiga, o único amor que alguma vez conheceu. Numa escrita compulsiva e mordaz, Louise O’Neill faz uma crítica à sociedade atual, onde a beleza se tornou uma obsessão e as raparigas são, desde muito novas, cada vez mais sexualizadas e julgadas pelo aspeto físico.
A Rapariga no Abismo
Charlie Gallagher

O corpo de uma rapariga foi abandonado num velho celeiro de um terreno rural no sul de Inglaterra. O assassino deixou-a fechada dentro de um contentor metálico cuidadosamente posicionada em frente a uma câmara de vídeo ligada a um smartphone. É um dos seus prazeres secretos, ficar a admirar o resultado da sua obra, a decomposição progressiva do corpo. Porém, quando chegou a casa e ligou o ecrã, algo lhe chamou a atenção: pareceu-lhe vislumbrar o corpo da rapariga a mexer-se. Primeiro, um pequeno gesto, depois outro mais. Afinal, estava viva. Alguma coisa correu mal. Primeiro, isso começou por irritá-lo, mas depois recompôs-se. Já não conseguia conter o entusiasmo e a ideia de repetir tudo novamente. Entretanto, a polícia recebeu a participação do desaparecimento de uma jovem com problemas de álcool. A contar com esta, é a décima sexta vez que está desaparecida. Parece uma perda de tempo. Mas a detetive Maddie Ives tem um mau pressentimento e decide investigar. O tempo escasseia. O assassino já identificou o seu próximo alvo. E a rapariga dentro do contentor não pode esperar mais. Apenas uma ténue esperança lhe permite supor que a sua história ainda não chegou ao fim.
Tambores ao Longe
Incursões na extrema-direita mundial
Joe Mulhall

Foram publicados muitos livros sobre a extrema-direita. Este, porém, é único e será, sem dúvida, a obra definitiva sobre este tema. É o primeiro livro a adotar um ponto de vista genuinamente global, observando a extrema-direita em todo o mundo, mais do que só num país ou continente. Joe Mulhall passou os últimos dez anos a acompanhar o rápido crescimento da extrema-direita internacional, infiltrando-se em muitos grupos para melhor compreender as suas motivações. Esta obra é um relato muito bem informado da assustadora ascensão da extrema-direita global, do porquê de estar a acontecer e de onde ela nos poderá conduzir.
Os Cavalos de Hitler
A incrível e verdadeira história do detetive que se infiltrou no submundo nazi
Arthur Brand

Quando o detetive Arthur Brand é convocado para uma reunião com o seu antigo mentor e esquivo negociador do mundo da arte, recebe uma pista que poderá solucionar um dos mistérios da Segunda Guerra Mundial: o que realmente aconteceu às estátuas favoritas de Hitler, os Schreitende Pferde («cavalos galopantes») de Josef Thorak, que todos julgavam desaparecidas durante o bombardeamento de Berlim. Contra todas as probabilidades, a pista revela-se verdadeira e Brand lança-se na busca das estátuas. Isto leva-o a mergulhar num mundo terrível, onde a ideologia nazi continua bem viva e a ser financiada pela venda de memorabília do Terceiro Reich. As apostas são cada vez mais altas à medida que Brand e a sua equipa, com o precioso auxílio de um comissário da polícia alemã, preparam uma armadilha para apanhar os criminosos que tentam vender as estátuas no mercado negro. Mas quem são esses criminosos? E conseguirá Brand desmascará-los antes que a sua verdadeira identidade seja descoberta?
Os Dez Degraus
Fernando J. Múñez

Reino de Castela, 1283. Alvar León de Lara, cardeal da Cúria Romana, 20 anos depois de ver a sua alma destruída pelo amor a uma mulher, regressa à abadia onde iniciou o seu postulado. O pedido especial do seu antigo mentor desencadeia a tragédia: enigmas por trás de portas ocultas, crimes inexplicáveis, símbolos que conduzem a pistas e pistas que conduzem a logros. Uma descida vertiginosa que fará Alvar enfrentar a verdade da mulher que lhe partiu o coração, a intransigência dos cobardes, a luta por manter-se entre os vivos e, finalmente, os Dez Degraus. Fernando J. Múñez, autor do bestseller A Cozinheira de Castamar, transporta-nos para o lado mais obscuro da Idade Média, onde os personagens enfrentam demónios antigos que habitam entre nós ainda hoje: os preconceitos, as ideias irracionais e os dogmas inquestionados. Dez Degraus podem ser os dez passos que faltam para fazer a diferença.
O Grande Círculo
Maggie Shipstead

A inesquecível história de uma aviadora ousada e temerária, determinada a traçar o seu próprio destino, a qualquer preço. Depois de resgatados, ainda bebés, de um transatlântico que afundou, em 1914, Marian e Jamie Graves são criados pelo tio, em Missoula, Montana. É por lá que – depois de se cruzar com dois pilotos de passagem pela cidade – Marian se apaixona pelo voo. Aos catorze anos, abandona a escola e encontra um protetor inesperado e perigoso, um contrabandista rico que lhe coloca um avião à disposição e financia aulas de voo. Um acordo que a vai perseguir para o resto da vida, mesmo que lhe permita cumprir o seu destino: circum-navegar o Globo, sobrevoando os Polos Norte e Sul. Um século depois, Hadley Baxter é escolhida para interpretar Marian num filme sobre o seu desaparecimento na Antártida. Vibrante, sagaz e enfadada com a claustrofobia de Hollywood, Hadley está ansiosa por se reinventar depois de ter protagonizado uma série de filmes românticos que a aprisionaram num papel de celebridade de culto. O envolvimento na personagem de Marian desdobra-se, de forma emocionante, lado a lado com a história da própria Marian, quando os destinos das duas mulheres – e a sua ânsia de autodeterminação em geografias e épocas muito diferentes – colidem. O Grande Círculo leva-nos numa viagem inesquecível – através da Lei Seca e da Segunda Guerra Mundial, desde o Montana a Londres e até à Hollywood dos nossos dias – que nos envolve a cada página. Meticulosamente pesquisado, épico e emocionante, O Grande Círculo é uma obra de arte monumental e um tremendo salto para a talentosa Maggie Shipstead.
Desaparecida
Rachel Hawkins

Jane, recém-chegada a Birmingham, Alabama, é uma dogsitter sem dinheiro em Thornfield Estates – um condomínio fechado repleto de mansões, SUV reluzentes e donas de casa entediadas. O tipo de lugar onde ninguém vai reparar se Jane roubar, entre outras coisas, as joias descartadas nas mesinhas de cabeceira dos seus clientes abastados. Onde ninguém vai pensar em perguntar se Jane é o seu nome verdadeiro… Mas a sua sorte muda quando conhece Eddie Rochester. Recém-viúvo, Eddie é o residente mais misterioso de Thornfield Estates. A sua mulher, Bea, afogou-se num acidente de barco com a melhor amiga, e os seus corpos ficaram perdidos para sempre nas profundezas. Jane não pode deixar de ver uma oportunidade em Eddie – ele não só é rico, sério e bonito, como também lhe pode oferecer o tipo de proteção que ela sempre desejou. No entanto, enquanto Jane e Eddie se apaixonam, ela é progressivamente ensombrada pela lenda de Bea, mulher perfeita. Como pode a simples Jane alguma vez estar à altura? E conquistará o coração de Eddie antes que o seu passado – ou o dele – a venha assombrar?
O Elevador
Filipa Fonseca Silva

Numa noite quente de Verão, um casal prepara-se para ir jantar fora. Sara, contrariada, perde tempo deliberadamente. Alex, paciente, tenta não começar uma discussão. Só que, de repente, o elevador fica encravado, prendendo-os a noite inteira no seu interior. Sem forma de saírem, Sara e Alex são obrigados a confrontar-se com o estado da sua relação, empurrados para uma conversa que de outro modo não teriam. Sairá dali o seu amor mais forte? Ou erguer-se-á um muro impossível de derrubar?
[Sinopse de wook.pt]