Livro de Receitas dos Lugares Imaginários – Alberto Manguel

Livro Físico

Alberto Manguel

Alberto Manguel nasceu em 1938 em Buenos Aires, Argentina. É escritor, tradutor, ensaísta e editor; tem vários livros de referência, entre eles vários que falam sobre a temática dos livros e da leitura. Foi diretor da Biblioteca Nacional da Argentina entre 2016 e 2018.

Em Livro de Receitas de Lugares Imaginários Manguel dá-nos diversas receitas das histórias que conhecemos da literatura. Desde Hogwarts a Sangri-la, desde as Minas do Rei Salomão ao País das Maravilhas, com este livro o leitor pode aprender a fazer e saborear os mesmos pratos que os nossos personagens favoritos saborearam.

Uma grande dúvida que eu tinha antes de ter este livro nas mãos era se as receitas eram realmente executáveis ou se seriam, também elas, imaginárias. Bem, são totalmente executáveis, algumas tremendamente simples até. É perfeitamente possível criar refeições literárias através deste livro. E provavelmente, bastante divertido.

Ainda não testei nenhuma, mas vou testar em breve. A edição é em capa dura, bastante cuidada e cada receita traz também uma breve explicação da “sua origem”.

Muito recomendado! 5*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s