Dez livros para o dia da mãe

O Rouxinol
Kristin Hannah

Livro Físico

Na tranquila vila de Carriveau, Vianne despede-se do marido, Antoine, que parte para a frente da batalha. Ela não acredita que os nazis vão invadir a França… mas é isso mesmo que fazem, em batalhões de soldados em marcha, em caravanas de camiões e tanques, em aviões que enchem os céus e largam as suas bombas por cima dos inocentes. Quando um capitão alemão reclama a casa de Vianne, ela e a filha passam a ter de viver com o inimigo, sob risco de virem a perder tudo o que têm. Sem comida, dinheiro ou esperança, e à medida que a escalada de perigo as cerca cada vez mais, é obrigada a tomar decisões impossíveis, uma atrás da outra, de forma a manter a família viva. Isabelle, a irmã de Vianne, é uma rebelde de dezoito anos, que procura um objetivo de vida com toda a paixão e ousadia da juventude. Enquanto milhares de parisienses marcham para os horrores desconhecidos da guerra, ela conhece Gäetan, um partisan convicto de que a França é capaz de derrotar os nazis a partir do interior. Isabelle apaixona-se como só acontece aos jovens… perdidamente. Mas quando ele a trai, ela junta-se à Resistência e nunca olha para trás, arriscando vezes sem conta a própria vida para salvar a dos outros. Com coragem, graça e uma grande humanidade, a autora best-seller Kristin Hannah capta na perfeição o panorama épico da Segunda Guerra Mundial e faz incidir o seu foco numa parte íntima da história que raramente é vista: a guerra das mulheres. O Rouxinol narra a história de duas irmãs separadas pelos anos e pela experiência, pelos ideais, pela paixão e pelas circunstâncias, cada uma seguindo o seu próprio caminho arriscado em busca da sobrevivência, do amor e da liberdade numa França ocupada pelos alemães e arrasada pela guerra. Um romance muito belo e comovente que celebra a resistência do espírito humano e em particular no feminino. Um romance de uma vida, para todos.

9 de Novembro
Colleen Hoover

Livro Físico

A história de um amor capaz de curar e renovar a vida. O dia 9 de novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. Os reencontros Durante cinco anos, sempre no dia 9 de novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. Cinco anos depois Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Taylor Jenkins Reid

Livro Físico

Evelyn Hugo, uma das maiores estrelas de Hollywood, agora a aproximar-se dos 80 anos, decide finalmente contar tudo sobre a sua vida recheada de glamour e de uma boa dose de escândalos. Quando escolhe a desconhecida Monique Grant para escrever a sua história, todos ficam surpreendidos, incluindo a própria jornalista. Porquê ela? Porquê agora? Determinada a aproveitar a oportunidade para impulsionar a sua carreira, Monique regista o relato de Evelyn com fascínio e admiração. Da chegada a Hollywood no início da década de 1950 à decisão de abandonar o mundo do espetáculo 30 anos depois, incluindo, claro está, os seus sete casamentos, a vida de Evelyn é repleta de ambição desmedida, amizades improváveis e um grande amor proibido. À medida que a história de Evelyn se aproxima do final, torna-se claro que a sua vida está ligada à de Monique de uma forma trágica e irreversível.

A Cozinha Inglesa de Miss Eliza
Annabel Abbs

Livro Físico

Especiarias exóticas, vegetais aromáticos e frutos exuberantes… Em 1837, Londres está a transbordar de novos ingredientes que ninguém sabe usar. Tudo isso passa ao lado de Eliza, uma jovem de boas famílias que tenciona dedicar a vida a escrever poesia e a partilhá-la com o mundo. Um sonho grandioso que termina quando o seu editor lhe sugere uma mudança de rumo. Se Eliza quer ser publicada, que escreva então algo aceitável para uma menina da sua posição. Como um livro de cozinha. Para a aspirante a poetisa, que nunca sequer cozeu um ovo, qualquer ligação a um fogão é uma afronta… até ao dia em que a situação familiar a obriga a repensar tudo e a pôr, literalmente, as mãos na massa. Depressa vai descobrir não apenas um talento, mas uma paixão. Com a ajuda da sua jovem assistente Ann Kirby, entre papel e tachos, lágrimas e gargalhadas, segredos e confissões, Eliza vai descobrir as maravilhas da gastronomia e o poder da amizade. Mas quando Ann descobre um segredo do passado dela, tudo o que conquistaram se transforma numa ameaça. Inspirado na história real da mulher que inventou o conceito do livro de culinária moderno, este é um romance que se aprecia como a uma iguaria, saboreando as vívidas descrições, absorvendo a intriga e fruindo de toda a experiência. Um prodigioso retrato da época vitoriana e um tributo a uma das pessoas que mais influenciou a arte da culinária ocidental.

O que Nasceu de Nós
Judith McNaught

Livro Físico

Nick Sinclair, presidente da Global Industries, é uma lenda entre a elite dos negócios internacionais. Sempre lidou com o trabalho da forma como lida com as suas inúmeras conquistas amorosas: com encanto, ousadia, e total autodomínio. Por isso, ao contratar Lauren Danner assume desde logo que será apenas mais uma vitória fácil. Mas Lauren é mais do que bonita e altiva, é também inteligente e extremamente interessante, uma mistura perigosa para homens como Nick. Mas se o passado traumático de Nick justifica em grande parte a sua personalidade, dificilmente o presente de Lauren lhe faz justiça. Pois Lauren vive uma mentira cujo perigo se intensifica a cada dia que passa. Enredada numa teia de enganos e ilusões, a jovem está envolvida num jogo em que arrisca tudo. E do qual pode sair sem nada.

O Regresso de Julie Blue
Iris Bravo

Livro Físico

Oito anos depois de abandonar a sua terra natal, a rebelde Julie Blue decide voltar a casa. Na pequena cidade piscatória de Almira, reencontra os mesmos preconceitos e tensões sociais, amigos, inimigos, lembranças agridoces e os destroços de uma época que nunca esqueceu. As razões que a levaram a desistir da carreira, separar-se do marido e regressar à casa do pai com a sua filha são incertas, assim como as circunstâncias do incêndio ocorrido pouco antes da sua partida e que destruiu um bar em frente ao mar, entretanto reconstruído. Conseguirá Julie Blue também reescrever a sua história ou irá deixar-se vencer pelas consequências dos erros cometidos?

A Paciente Silenciosa
Alex Michaelides

Livro Físico

Alice Berenson é uma pintora britânica, jovem e famosa, que vive numa casa sublime nos arredores de Londres com o marido, Gabriel, um conhecido fotógrafo de moda. A vida de ambos parece perfeita. Mas uma noite, quando ele chega a casa depois de uma sessão fotográfica, Alicia mata -o com cinco tiros. E nunca mais diz uma palavra. A recusa de Alicia em falar e dar qualquer tipo de explicação sobre a tragédia, transforma-se num mistério que prende a imaginação da opinião pública, e confere a Alicia uma notoriedade sem precedentes. O preço dos seus trabalhos artísticos dispara e ela, a paciente silenciosa, é alvo de um mediatismo implacável. Para evitar isso, é conduzida para uma unidade forense de alta segurança no norte de Londres. Theo Faber, um psicoterapeuta criminal, espera há muito pela oportunidade de trabalhar com Alicia. A sua determinação em convencê-la a falar e a desvendar as razões misteriosas que motivaram o assassínio do marido leva-o por um caminho tortuoso, numa busca pela verdade que ameaça consumi-lo…

Nós de Amor
Helena Sacadura Cabral

Livro Físico

Amar é muito mais do que gostar. É desatar os nós que nos impedem de ser felizes e apertar os laços que nos unem. Nós de Amor reúne uma seleção de pequenas ficções escritas por Helena Sacadura Cabral sob diversos estados de alma. Trata-se de uma obra muito pessoal e intensa, revelando o lado mais intimista, delicado e sensível da autora. As suas páginas contêm histórias envolventes, marcadas por personagens com quem facilmente todos nós nos identificamos, aprofundando sentimentos, evocando memórias de outras vivências. Este é um livro que fala de amor. Não necessariamente de amores simples, daqueles cuja trajetória é uma longa reta que culmina sempre num final feliz. Fala, sobretudo, de sentimentos íntimos, de sonhos, de desejos, de pedaços de um quotidiano que todos, a dado momento da vida, experimentaram.

Coisas do Coração
Judith McNaught e Jude Deveraux

Livro Físico

Simplesmente Curioso. Uma jovem viúva com um chefe detestável vai descobrir que os milagres acontecem quando menos se espera…
Um Coração Transformado Dois adolescentes bem-intencionados decidem ajudar a mãe de um deles a encontrar o amor da sua vida. Um plano extravagante com consequências, no mínimo, inesperadas.
Milagres. Nicki DuVille é um atraente aristocrata habituado a ter todas as mulheres que quer, sem que tencione casar com qualquer uma delas. O Destino vai pregar-lhe uma partida ao pôr Julianna no seu caminho. É que a jovem quer ser escritora e a sua imaginação não tem limites…
Revelação. Ao aceitar fotografar um grandioso casamento em Newport, Corey Foster reencontra o amor da sua vida. Em tempos, ele partiu-lhe o coração. Felizmente, ela já o esqueceu e seguiu em frente… certo?

Pelo Teu Coração
Laura Kinsale

Livro Físico

Houve um tempo em que Ruck d’Angleterre julgou estar desgraçado para sempre. Acabara de perder a mulher e a fortuna para a Igreja e atravessava um momento de profundo desespero. Mas uma misteriosa benfeitora brindou-o com duas esmeraldas – e foram essas preciosas pedras que o salvaram. Treze anos depois, os seus caminhos voltam a cruzar-se. Mas Melanthe di Monteverde, ainda que esteja mais bela do que nunca, já não é a inocente mulher que Ruck recordava com ternura. Endurecida pelas adversidades da vida, encontra-se agora a caminho de Inglaterra. Daí em diante, o cavaleiro jura que tudo fará para proteger a mulher que o salvou da ruína. Será ele capaz, no entanto, de salvaguardar o seu próprio coração? Ruck sabe que não pode ceder à tentação mas, de cada vez que olha para ela, o desejo intensifica-se… e o perigo aumenta… Com os personagens complexos e inesquecíveis que só Laura Kinsale consegue retratar, Pelo Teu Coração é a leitura perfeita para aqueles que ainda acreditam no inabalável poder do amor.

[Sinopses de wook.pt]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s