Dicionário de lugares imaginários – Alberto Manguel e Gianni Guadalupi

Wook.pt - Dicionário de Lugares Imaginários

Livro Físico

Alberto Manguel nasceu em em Buenos Aires. É escritor, tradutor, ensaísta e editor, autor de diversos livros de ficção e de análise literária.  Foi diretor da Biblioteca Nacional da Argentina entre 2016 e 2018.

Dicionário de lugares imaginários é, como o próprio nome indica, um dicionário. Mas não um daqueles fastidiosos dicionários cheios de palavras esquisitas. Este é um dicionário que nos leva aos lugares mágicos que a literatura nos leva. De Hogwarts a Nárnia, passando pelo País das Maravilhas e pelo Planeta dos Macacos, aqui encontramos de tudo um pouco.

E que incrível é esta leitura! Visitar esta obra é como revisitar fotografias antigas, de viagens que já fizemos; e, por vezes, ver os postais ilustrados de lugares onde queremos ir. Uma mistura de saudosismo que nos faz querer voltar a ler aquelas obras que nos marcaram e de entusiasmo futurista que nos faz ter uma vontade louca de ler todas as outras.

Os lugares são descritos como se existissem mesmo e revelam um imenso conhecimento literário por parte destes autores. É um livro que quase podia ter sido técnico, mas antes se tornou mágico.

Adorei! Excelente! Recomendadíssimo, 5*!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s