Os da Minha Rua – Ondjaki

Os da Minha Rua

Livro Físico

“Tive que sair. Não me apetecia sair dali, de uma das casas da minha infância de tantas brincadeiras. Mas não me apetecia estar ali sem a tia Rosa e sem o tio Chico. Olhei para o pequeno lago quase na saída, e também não vi os cágados. Nem vozes, nem barulhos de vizinhança. Nada.”

Ondjaki - Portal da Literatura
Ondjaki

Ndalu de Almeida, conhecido como Ondjaki, é um escritor e poeta angolano nascido a 5 de julho de 1977. Em Os da Minha Rua Ondjaki conta, através de pequenos contos e diversas personagens, a sua infância e adolescência em Angola.

É um livro curto, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura e muito fácil de ler. Ondjaki escreve de forma suave, leve, e mesmo ao retratar uma realidade tão diferente da nossa como a de Angola com Portugal, o leitor viaja até lá em menos de nada. A maneira como Ondjaki retrata as suas memórias traz-nos a nossa própria infância à memória. É um saudosismo bonito, leve, não demasiado pesaroso.

E ao mesmo tempo torna-se verdadeiramente cativante conhecer aquela rua e as pessoas que nela moravam, pessoas que por um lado são tão diferentes nos seus hábitos e crenças e por outro são tão, tão parecidos connosco. Pena que seja uma leitura tão curta…

Livro muito recomendado! 4*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s