Os Diários de Adão e Eva
Mark Twain
Do Diário de Adão Segunda-feira Esta nova criatura de cabelos compridos é um grande empecilho. Anda sempre à minha volta e segue-me por todo o lado. Não me agrada nada; não estou habituado a ter companhia. Preferia que ficasse com os outros animais. Quinta-feira Ela disse-me que foi feita de uma costela tirada do meu corpo. No mínimo, é duvidoso. Não dei por falta de nenhuma costela… Do Diário de Eva Segunda-feira Ele fala muito pouco. Talvez seja por ser pouco inteligente e saiba disso, e procure escondê-lo. É uma pena ele pensar assim, porque a inteligência não vale nada; é no coração que está o valor. Única tradução no mercado! Ilustrações inéditas de Pedro Lourenço!
Diário de um killer sentimental
Luis Sepúlveda
Um killer profissional prepara-se para cumprir mais um «contrato», mas a sua missão é sucessivamente comprometida. Motivo: a entrada em cena de uma femme fatale… Dany Contreras, agente da polícia agora inspetor de uma companhia de seguros, ao investigar a morte de um importante cliente, vai perceber que um dardo letal disparado do Pantanal amazónico pode chegar a qualquer parte do mundo… George Washington Caucamán, um detetive oriundo da Patagónia transferido para Santiago do Chile, vai deparar-se com um enigmático cliente de uma hotline…
Com estas três «novelas negras», Luis Sepúlveda, que milhares de leitores já elegeram como o mais «português» dos escritores latino-americanos, regressa ao género policial que já havia abordado com sucesso em Nome de Toureiro.
Teoria Geral do Esquecimento
José Eduardo Agualusa
Durante os tumultos da véspera da independência de Angola, uma mulher portuguesa, Ludovica Fernandes Mano – aterrorizada com os acontecimentos – decide proteger-se e isolar-se no seu apartamento. Ergue uma parede separando o seu apartamento do restante edifício – do resto do mundo. Durante quase trinta anos sobrevive a custo, como uma náufraga numa ilha deserta, vendo, em redor, Luanda crescer, exultar, sofrer. Morre em Luanda, na Clínica Sagrada Esperança (curiosamente, o título de um livro de poemas de Agostinho Neto), na madrugada de 5 de outubro de 2010, contando oitenta e cinco anos. Durante esses trinta anos, Ludovica («Ludo») escreve um diário, vários poemas e um vasto conjunto de reflexões sobre esse período – além de desenhos a carvão nas paredes do apartamento. Tudo registado em cadernos e papéis que Sabalu Estêvão Capitango ofereceu ao narrador deste livro.
Calvin Esparguete
Diário de um gato citadino
Filomena Lança
Os gatos não têm dono. Pelo contrário, sempre que podem, eles tornam-se donos de vários humanos que não se importem de lhes dar comida e um sítio para passar a noite. Eis a filosofia do gato desta história, que se recusa a ficar em casa, a dormir no sofá, e que passa os dias em animados passeios pela cidade de Lisboa. Tem na coleira o número de telefone dos donos que, graças aos telefonemas dos novos amigos que vai fazendo, sabem sempre onde é que ele anda. Ou quase sempre.Já ficou meses fora de casa, perdeu-se nos subúrbios, andou de autocarro, passeou-se pelo Metro, foi estrela na Net e fez amigos entre os turistas. Esta é a história das suas aventuras pela cidade, contada como só ele o poderia fazer.
O Diário da Nossa Paixão
Nicholas Sparks
“És, e sempre foste, o meu sonho.” Um homem lê em voz alta de um caderno desbotado que segura com carinho. A sua ouvinte escuta atentamente, ansiosa por saber o desfecho da história que ele lhe conta… Trata-se das memórias de Noah Calhoun, acabado de regressar da Segunda Guerra. Enquanto trabalha na reconstrução de uma velha casa, a sua mente divaga, atormentada pelas recordações de Allie, o grande amor da sua vida, que há catorze anos lhe escapou por entre os dedos. Mas, tão subitamente como desapareceu, Allie volta a entrar na sua vida, e Noah percebe que a história está apenas no começo. O homem torna a fechar o caderno. Sempre a mesma história. Sempre a mesma ouvinte. Amanhã, o homem voltará a ler, bem como no dia a seguir a esse, e todos os outros em que for capaz de o fazer. Porque acredita em milagres, e no poder do amor… Foi este o livro que comoveu milhões de leitores. Foi esta a história que fez com que o mundo se rendesse à escrita de Nicholas Sparks.
[Sinopses de wook.pt]