Seis livros infanto-juvenis para relembrar a sua infância

Hoje temos para vocês uma lista um pouco diferente: uma lista de livros infanto-juvenis que vos vão levar de volta à vossa própria infância em menos de nada. Querem apostar? Então vejam lá…

Lucky Luke

Wook.pt - Lucky Luke Muda de Sela

Livros

De origem belga, esta série em banda desenhada foi lançada pela primeira vez em 1946 e tem marcado gerações desde então. Lucky Luke, personagem do Velho Oeste Americano, é um cowboy com uma excelente pontaria e que dispara em menos de nada que está sempre pronto para uma nova aventura e para salvar o dia.

Martine
Gilbert Delahaye

Wook.pt - Martine Vai Acampar

Livros

Originalmente Martine, depois Anita e de novo Martine, as aventuras desta menina foram, durante muitos anos, um verdadeiro sucesso que existia em quae todas as casas onde houvesse uma menina. Não foi, contudo, uma história que tenha envelhecido tão bem quanto a anterior. Martine é hoje, muita svezes, criticada pelos seus temas e pela forma como os apresenta, digamos, de forma demasiado conservadora. Martine é, no fim, sempre a menina perfeita. Ainda assim é para muitos (muitas?) uma excelente recordação.

Astérix e Obélix
René Goscinny e Albert Uderzo

Wook.pt - Astérix - O Pesadelo de Obélix

Livros

De origem francesa, os amigos gauleses inseparáveis Astérix e Obélix viveram ao longo dos anos muitas e impressionantes aventuras. A primeira publicação saiu em 1961 com o título Astérix o Gaulês e desde então muito se tem feito, desde um sem número de livros, livros-jogos, filmes e até uma série! Quem não gostava de deitar as mãos ao caldeirão da poção mágica destes gauleses, digam lá?!

Arrepios
R. L. Stine

Wook.pt - Arrepios - O Lobisomem do Pântano da Febre

Livros

Publicada entre 1992 e 1997 a série Arrepios incluí 62 títulos, muitos dos quais bastante difíceis de encontrar hoje em dia. Estes pequenos livros de terror conquistaram muitos jovens leitores dessa geração e ainda hoje são capazes de pôr os mais desprevenidos de cabelo em pé. A série televisiva a que deu origem, por outro lado, não envelheceu bem.

Aventuras Fantásticas
 Ian Livingstone e Steve Jackson

Wook.pt - A Mansão Diabólica

Livros

Da autoria de  Ian Livingstone e Steve Jackson e começads a publicar em 1982 estas obras são nada mais nada menos que… livros jogo! Aqui as hist´´orias emocionantes são ainda mais emocionantes pois o seu desenlance varia consoante o desenlance do “jogo”. Querem melhor? Infelizmente, também não são livros nada fáceis de encontrar hoje em dia…

Lilibeth

Bem menos conhecida do que a Anita/Martine mas dentro do mesmo género temos a Lilibeth, que também rondou pelas casas de muitas meninas portuguesas a determinada altura.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s