Lançamentos literários debaixo de olho [novembro 2021]

Ser Herói Todos os Dias
Um Manual de Resiliência, Produtividade e Positividade
Robin Sharma

Ser Herói Todos os Dias - Um Manual de Resiliência, Produtividade e Positividade

Livro Físico

Um Manual de Resiliência, Produtividade e Positividade. Há mais de 25 anos que Robin Sharma, uma lenda viva da liderança e pioneiro da mestria pessoal, tem servido de mentor para milionários, titãs, estrelas do desporto e do entretenimento, para além de inspirar dezenas de milhões de leitores em todo o mundo. Neste seu novo livro, partilha o seu método revolucionário de transformação pessoal com qualquer leitor disponível para incorporar na sua vida a positividade sem limites, a produtividade monumental e a liberdade espiritual do compromisso com os outros.
Em Ser Herói Todos os Dias, poderá descobrir como:
– Implementar na sua vida os hábitos secretos de sucesso do desempenho de topo;
– Usar técnicas originais para transformar o medo em motivação, os problemas em poder e os obstáculos em triunfos;
– Criar um plano à prova de bala para se proteger da distração e da procrastinação;
– Fazer tudo com mais simplicidade, beleza e paz.
Um livro que combina memórias inesperadas de uma vida cheia de lições com um manual de instruções para uma vida melhor, Ser Herói Todos os Dias é um livro que vai transformar a sua vida. Para sempre.

Mundo Belo, Onde Estás
Sally Rooney

Mundo Belo, Onde Estás

Livro Físico

Alice, uma jovem romancista, conhece Felix, que trabalha num armazém, e pede-lhe que viaje com ela para Roma, aonde vai promover o seu mais recente livro. Entretanto, em Dublin, a sua melhor amiga, Eileen, está a ultrapassar uma crise amorosa e envolve-se novamente com Simon, que conhece desde criança. Enquanto o verão se aproxima, as duas amigas trocam emails, pondo-se em dia com as suas vidas. Falam da sua amizade, das relações que mantêm, de arte, literatura e de um futuro cada vez mais incerto. Querem encontrar-se logo que possível, mas ignoram o que irá acontecer quando isso suceder. Alice, Felix, Eileen e Simon são ainda jovens, mas aproximam-se já dos trinta anos. Juntam-se, separam-se, desejam-se e mentem uns aos outros. Fazem sexo, sofrem por amor, pelas amizades e pelo mundo em que vivem. Procuram um mundo belo, mas têm dúvidas sobre a sua existência.

Ruído
Daniel Kahneman, Olivier Sibony e Cass R. Sunstein

Ruído

Livro Físico

Dois médicos na mesma cidade podem chegar a diagnósticos divergentes para pacientes idênticos. Dois juízes podem ditar sentenças diferentes para crimes semelhantes. Imagine agora que esses médicos e juízes tomavam diferentes decisões influenciados pelo facto de ser de manhã ou de tarde, ou por ser segunda-feira e não quarta-feira, ou porque ainda não almoçaram. Estes são alguns exemplos de ruído: variações em decisões que deveriam ser idênticas. O ruído está presente em todas as nossas decisões, individuais ou colectivas, e dá origem a erros de julgamento nos mais variados campos, incluindo na medicina, nos tribunais, na saúde pública, nas previsões económicas, nas ciências forenses, na protecção de menores e nos recursos humanos. Além disso, influencia-nos e prejudica-nos no momento de tomar decisões quotidianas mas cujo impacto e custo pode ser maior do que imaginamos.

Verdades Ocultas
Saga Sebastian Bergman – Livro 7
Michael Hjorth e Hans Rosenfeldt

Saga Sebastian Bergman - Livro 7: Verdades Ocultas

Livro Físico

Três anos após os acontecimentos que vivenciaram em Mentiras consentidas, Vanja , Torkel , Ursula , Billy e o resto da equipa da Unidade de Homicídios de Estocolmo têm lidar com um assassino em série que deixou um rastro de cadáveres na pequena cidade costeira de Karlshamn. Mas não há pistas, testemunhas ou ligações claras entre as vítimas. Sebastian Bergman escolheu uma vida mais tranquila desde que se tornou avô, regressando ao trabalho de psicólogo e terapeuta. No entanto, o seu mundo abala quando um australiano lhe pede ajuda para processar a experiência que viveu no tsunami de 2004, durante o qual o próprio Sebastian perdeu a esposa e a filha. Desde o assassinato em Uppsala, três anos atrás, Billy , o ex colega de Sebastian, nunca mais parou de matar, mas, ao tornar se pai, decide parar. Mas as circunstâncias não permitirão que o passado seja esquecido. A questão é: até aonde irá Billy para se certificar de que não será descoberto?

Se Tem Sangue
Stephen King

Se Tem Sangue

Livro Físico

As novelas de Stephen King têm um lugar muito especial no corpo literário do autor, ficção curta mas igualmente impressionante, histórias que permanecem com o leitor muito tempo depois de terminada a leitura. Várias destas novelas têm sido adaptadas ao cinema, com grande sucesso destacamos Conta Comigo, com o saudoso rosto de criança de River Phoenix, e Os Condenados de Shawshank. O vasto raio de ação de King está patente de forma espetacular nestas quatro peças literárias que agora são publicadas. Na novela que dá título à coleção, Holly Gibney (que conhecemos da trilogia Sr. Mercedes e de O Intruso) terá de enfrentar os seus medos e, possivelmente, um novo intruso desta feita, sozinha. Em «O Telefone do Senhor Harrigan», uma amizade intergeracional ganha uma perturbadora vida após a morte. «A Vida de Chuck» explora como cada um de nós, individualmente, guarda dentro de si uma multidão de rostos. Em «A Ratazana», um escritor à procura de uma oportunidade debate-se com o lado negro da sua ambição. E se um dos grandes temas de King é a ideia do Mal, há dele quanto baste em Se Tem Sangue; mas também o seu oposto, que na ficção do autor se manifesta muitas vezes através da amizade. King recorda-nos que os prazeres do quotidiano são ainda mais gloriosos porque são fugazes, fugindo muitas vezes aos nossos olhos após o deslumbramento. É nestes momentos das narrativas que o mérito literário de Stephen King para descrever a alegria mais pura só encontra rival no mérito literário que exibe quando nos quer verdadeiramente assustar.

Crimes de Inverno
Agatha Christie

Crimes de Inverno

Livro Físico

MISTÉRIOS PARA LER À LAREIRA. Flocos de neve mortíferos e prendas perigosas. Jantares envenenados e visitas misteriosas.  E como não podia deixar de ser, Hercule Poirot e Miss Marple. Os dias estão a ficar mais curtos e as noites cada vez mais frias… esta é a melhor altura do ano para procurar o conforto de uma manta bem quente e a companhia dos melhores mistérios de inverno da Rainha do Crime.

Nascemos! E Agora?
Carmen Ferreira

Nascemos! E Agora?

Livro Físico

E depois de estarmos grávidos… Nascemos! E Agora? Após o sucesso de Estamos Grávidos! E Agora?, com mais de 15 mil exemplares vendidos, Carmen Ferreira está de volta com a continuação do livro anterior, desta vez com foco no desafiante primeiro ano de vida do bebé. Nestes primeiros doze meses, o complicómetro está ao rubro e as dúvidas são uma constante: Porque é que ele não para de chorar? Estou a amamentar bem o meu bebé? Está a aumentar de peso? Esta cor de cocó é normal? Calma, não fujam já! Carmen Ferreira, enfermeira parteira, voltou para ajudar os pais nesta jornada. Com informação científica, dicas práticas e muito humor, ela mostra-nos como tornar este nascimento conjunto mais tranquilo e feliz.

Jornada dos Faraós
Clive Cussler e Graham Brown

Jornada dos Faraós

Livro Físico

A equipa NUMA entra em ação para impedir que tesouros milenares caiam nas mãos erradas Em 1074 a. C. são roubados tesouros de valor incalculável dos túmulos dos faraós egípcios. Em 1927, um audacioso aviador americano desaparece ao tentar um voo transcontinental. Na atualidade, uma traineira de pesca – juntamente com a sua misteriosa carga – afunda-se na costa da Escócia. Como estão estes três misteriosos acontecimentos relacionados? E, mais importante, qual a importância que têm para Kurt Austin e para a equipa NUMA? Enquanto procura por respostas, a equipa NUMA junta-se aos agentes do MI5 para travar uma conspiração internacional. O inimigo comum é o Grupo Bloodstone, um grupo de traficantes de armas que está a tentar roubar relíquias antigas em ambos os lados do Atlântico. Kurt e a sua equipa veem-se então envolvidos numa traiçoeira caça ao tesouro enquanto tentam encontrar as riquezas egípcias desaparecidas sem perder o mais importante… as suas vidas.

O Mais Belo Fim do Mundo
José Eduardo Agualusa

O Mais Belo Fim do Mundo

Livro Físico

Em três anos, o que mudou no nosso mundo? Uma visita – em ficção e crónica – aos últimos anos da nossa vida.
Entre 2018 e 2021, o que mudou na nossa vida, o que transformou — para o melhor e para o pior — o nosso mundo? Neste livro, José Eduardo Agualusa reúne contos, crónicas e apontamentos diarísticos escritos (e publicados na imprensa brasileira e portuguesa) durante esse período. São textos que refletem os tempos estranhos, convulsos e um tanto misteriosos que temos vivido, ao mesmo tempo que procuram lançar alguma luz sobre os dias que ainda não chegaram. Caminhando entre a ficção e o ensaio, sem grande preocupação de respeitar fronteiras (pelo contrário, explorando a terra de ninguém que fica entre as fronteiras), O Mais Belo Fim do Mundo divide-se entre crónicas, contos e textos onde se fica nesse limite entre a atualidade e o futuro, entre o passado e os tempos em que refletimos sobre ele. Assim, há a memória de livros que despertam uma recordação, viagens interestelares, pastores no deserto, árvores, filmes e música, vidas de escritores, a memória da covid, cidades que não se esquecem, generais que não gostam de guerra, gatos, a presença de pessoas cuja vida dava para um romance, viagens que já são impossíveis, hipopótamos no mar, medos que esvoaçam como fantasmas. Uma ideia sobre como, apesar das tragédias, o mundo não termina.

(Sinopses de wook.pt)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s