Round 6 [2021- ]

De origem sul-coreana, Round 6 é o mais recente sucesso da netflix, sendo já a sua série mais assistida. Nesta produção pessoas extremamente individadas são desafiadas a participar num jogo de vida ou morte: se ganharam, tornam-se bilionários e todas as suas dividas são pagas; se perderem são assassinados. Os jogos são baseados em jogos tradicionais infantis.

Esta série tem sido um verdadeiro sucesso. Eu, sou sincera: achei-a terrível!

A história é fraquíssima, grande parte dos episódios não passa de matança gratuita. É matar por matar. Não tem conteúdo relevante e não ensina nada. Também não assusta como uma boa história de terror deve fazer: estamos só ali a ver algo acontecer, a ver pessoas serem mortas num jogo em que escolheram participar. Se isso não é perder tempo…

Depois, esta série preocupa-me. Ainda recentemente fomos bombardeados com notícias sobre o Desafio Suícida da Baleia Azul, em que crianças/jovens se suicidavam para completar desafios. Acontece que os jogos em que estas personagens morrem são jogos infantis. Dificilmente chegará a um extremo como o jogo da Baleia Azul mas a verdade é que já se começa a ver crianças e jovens a adaptarem os jogos que habitualmente jogam para que estes fiquem iguais aos da série e isso é assustador e preocupante.

Esta série não é uma boa série para crianças e jovens e é preciso ficar atento a isso.

Não recomendo. 0*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s