Nem respires [2016 – 2021]

Em Nem Respires conhecemos três jovens ladrões que ganham a vida a assaltar casas ricas em Detroit. Quando descobrem a casa de um homem cego que vive sozinho e ganhou uma fortuna pela morte da sua única filha, o trio pensa que vai ser um alvo fácil. Seria a última vez que precisariam de assaltar uma casa.

Mas o cego não é um cego qualquer: é um ex-fuzileiro, que está mais do que preparado para enfrentar três assaltantes desprevenidos e que esconde terríveis segredos na sua casa.

Este é um filme empolgante, que nos traz a dúvida: afinal, quem é o vilão da história? Aqui vemos todas as personagens no seu lado bom e no seu lado mau, compreendemos a sua essência e a sua humanidade. Ninguém é totalmente algo, nem está isento de razão e de culpa. Mais do que o thriller em si, que tem um excelente nivel de acção e suspense, é um filme que nos traz uma boa história, apesar de não muito inovadora.

Em Nem respires 2 voltamos a encontrar o ex-fuzileiro cego do primeiro filme, mas agora com uma vida totalmente diferente. numa outra casa e com uma filha quase adolescente. O tempo parece não ter passado por ele: ainda pronto para enfrentar tudo e todos está também a ensinar a jovem menina a ser uma lutadora. Mas ela ainda não está pronta e o mundo parece não querer esperar. Quando um bando de assaltantes invade a casa de Norman e rapta a criança, ele vai ter de sair da sua zona de conforto para a salvar. Mas que interesse podem os assaltantes ter nela?

Em Não respires 2 vemos novamente a dualidade bom vs mau que encontramos nas personagens do primeiro filme. Norman tem agora uma vida diferente, mas o seu passado volta para o perseguir. E será ele assim tão inocente? E os assaltantes, será tudo tão óbvio como parece? Novamente um filme com uma boa história e uma excelente dose de acção e suspense, apesar de não ser totalmente “fora da caixa” mas que vale bem a pena ver.

Recomendados! 4*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s