Nomadland [2020]

Depois da morte do marido e de perder tudo devido à crise Fern, uma mulher que ronda os 60 anos passa a viver na sua carrinha e torna-se nómada. Arranjando empregos esporádicos para poder sobreviver, Fern conhece vários outros nómadas como ela e com eles aprende a conviver com a estrada e tenta voltar a viver.

Nomadland têm sido um filme muito falado devido aos óscars. É um filme do género dramático e apesar de ser uma realidade a que não estamos muito acostumados, tenho de admitir que me tocou profundamente. Fern está só a tentar sobreviver, como muitos de nós, e não parece de facto ter muitos motivos para continuar. Mas continua e, aos poucos, lá vai reencontrando o seu caminho.

Se a vida de nómada até então era capaz de nos chamar a atenção, depois de ver este filme ficámos de olhos em abertos. É sem dúvida muito mais difícil do que parece. Verdadeiramente inpressionante! A história de Fern e dos que a rodeiam é capaz de deixar-nos de lágrimas nos olhos e coração bem apertado no peito. Muito bonito (e triste!)!

Filme recomendado! 4*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s