Gao Xingjian

Gao Xingjian nasceu a 4 de janeiro de 1940 em Ganzhou, na República Popular da China. É novelista, dramaturgo, tradutor e crítico literário francês de origem chinesa. Nasceu a 4 de Janeiro de 1940 na cidade chinesa de Ganzhou, e cresceu em Taizhou, cidade da província de Jiangsu. Recebeu a Ordem das Artes e das Letras em 1992 e o Prémio Nobel da Literatura em 2000, motivo pelo qual não podiamos não o incluir nesta lista, apesar de se ter naturalizado na França, país onde se refugiou do regime Chinês em 1988.
Dele temos, traduzido para português, A Montanha da Alma e Uma Cana de Pesca Para o Meu Avô.
Mo Yan

Guan Moye é um escritor chinês, mais conhecido pelo pseudónimo de Mo Yan, que significa “Não fale”. Nasceu a 17 de fevereiro de 1955 em Gaomi, Weifang, na República Popular da China. Venceu o Prémio Nobel da Literatura em 2012, o Mao Dun Literatura Prize, o Man Asian Literatura Prize e o Prémio Internacional Neustadt de Literatura. Dele temos em português o livro Mudanças e o livro Peito Grande, Ancas Largas.
Cao Xueqin

Cao Xueqin nasceu a 4 de junho de 1715 em Nanquim, na República Popular da China. Escreveu O Sonho do Quarto Vermelho, o romance mais importante escrito na língua chinesa de todos os tempos, conhecido pelo enorme número de personagens capazes de baralhar os leitores mais atentos.
Luo Guanzhong

Luo Guanzhong nasceu a 30 de março de 1334 em Shanxi, na República Popular da China. Escreveu principalmente romances históricos, com destaque para o Romance dos Três Reinos, uma história baseada nos eventos dos anos turbulentos próximos do fim da Dinastia Han e da era dos Três Reinos da China, começando em 169 e terminando com a reunificação do reino em 280.