Hygge: ser feliz à dinamarquesa – Anna Skyggebjerg

Wook.pt - Hygge

Livro Físico

Anna Skyggebjerg | Anna, Author
Anna Skyggebjerg

Anna Skyggebjerg nasceu na Dinamarca em 1962. É formada em Literatura comparada e trabalhou como gestora de projectos no Conselho de Ética dinamarquês. Tem vários livros publicados mas este é o primeiro que chega a Portugal.

Em Hygge: ser feliz à dinamarquesa, Anna vem desvendar-nos o Hygge (pronúncia parecida com huga), uma “técnica” dinamarquesa para viver melhor e ser mais feliz. Tem sido muito falado nos últimos tempos e, sabendo que os dinamarqueses têm um dos índices de felicidade mais altos, talvez tenham uma certa razão.

Este é um livro que se lê de um sopro. Está bem construído, com uma estética muito boa, que facilita a leitura e capta facilmente a atenção do leitor. Está longe de ser uma leitura cansativa, muito pelo contrário.

Quanto ao hygge em si… eu consigo perceber. A técnica do hygge consiste em saber relaxar, criar determinados bons momentos (como cozinhar um bolo ou ir a uma biblioteca ou ler um livro e beber um chá) e aproveitá-los. Sem stress, sem as preocupações do dia a dia. Isso, de facto, melhora a nossa qualidade de vida.

Concordo? Concordo. Não sei se o consigo pôr em prática, mas talvez valha a pena tentar. Engraçado como uma coisa tão falada ultimamente, como o Hygge, pretende ensinar-nos algo tão simples e que, no fundo, todos nós já sabemos. Eu diria que este livro é um pequeno lembrete.

Recomendado. 3*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s