Curiosidades da minha biblioteca pessoal

Com o confinamento acabei por me dedicar à limpeza da minha biblioteca pessoal e, com isso, resolvi trazer-vos algumas curiosidades sobre as minhas estantes. Afinal, qual é o leitor que não gosta de espreitar as estantes de outro leitor?

Vamos a isto?

O livro mais antigo

O livro mais antigo da minha estante faz este ano (2021) 176 anos! É de 1845 e é um exemplar de Os Mysterios de Veneza ou O Castello de Torvida por Lathom. Não faço ideia de onde apareceu e como veio cá parar e, admito, só muito recentemente percebi que cá tinha algo tão antigo. Ainda não o li, e se o fizer vai ter de ser com muito cuidado, que não está no seu melhor estado. Entretanto, já ganhou por aqui lugar de destaque…

O livro mais recente

Wook.pt - O Infinito num Junco

Livro Físico

Ao dia de hoje, 14 de Fevereiro de 2021, o livro mais que tenho por aqui é O Infinito num Junco de Irene Vallejo. Claro que isso pode mudar em menos de nada, mas fica a nota. Estou actualmente a lê-lo e a adorar!

Livros emprestados

Wook.pt - A Mulher que Correu Atrás do Vento

Ao dia de hoje tenho por cá três livros emprestados. Sem contar com os que tenho requisitados da biblioteca, claro, que esses são sempre imenso. E que livros são esses? A mulher que correu atrás do vento de João Tordo, A noite em que o verão acabou de João Tordo e História de quem vai e de quem fica de Elena Ferrante (que esta cá há imenso tempo, admito). E vocês, têm por ao livros emprestados?

Onde compro?

Resultado de imagem para livros antigos

Com esta limpeza de estante apercebi-me que mais de metade da minha biblioteca foi comprada em alfarrabistas. Eu sabia que a percentagem era grande, mas não tanto. O que me leva a frequentar tanto alfarrabistas? O preço, sem dúvida. Os livros lá são muito mais baratos! E a possibilidade de encontrar coisas de que nunca ouvi falar ou que até já procuro mas que são dificeis de encontrar. Eu sou fã de alfarrabistas, já deu para perceber, certo?

Género

Resultado de imagem para agatha christie

Na minha biblioteca há livros de todos os géneros: policiais, romances, históricos, técnicos, etc. etc… Ainda assim há, claro, alguns que se sobrepõem. O género que mais tenho? Romances policiais sem dúvida. E o que menos tenho? Ficção científica!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s