Vamos fazer confidências? Hoje venho falar-vos de dez livros que ninguém (vá, ou quase ninguém) sabe que li. Querem saber quais são?
O Vencedor está só – Paulo Coelho
A história passa-se em 24 horas, no Festival de Cinema de Cannes. É um livro sobre fama, obsessão e assassinio. Li-o já há uns bons anos e, admito, não me conquistou. O livro em si está bem escrito e a história é interessante, só não é o meu género de leitura. Mas recomenda-se, a quem gostar destes tópicos!
O Livro dos Espíritos – Allan Kardec
O Livro dos Espíritos é a maior obra do espiritismo, aquela pela qual se conduz tudo o resto. Explica os princípios da doutrina espírita. Alegadamente, são as respostas dos espíritos superiores a perguntas de Allan Kardec e a primeira publicação é de 1857. Não sei se me encontro com esta doutrina, mas admito que algumas das respostas e perguntas deste livro se revelaram interessantes, mais não seja para ficar a pensar. É também um livro que li já há uns anos…
A Profecia Celestina – James Redfield
Tomando como ponto de partida a procura pelo Santo Graal, este romance espiritual pretende desenvolver nas pessoas uma nova consciência espiritual. Mais uma vez, um livro que li há vários anos e, este sim, que detestei! Achei-o uma verdadeira perda de tempo! Não recomendo!
O Diário da Nossa Paixão – Nicholas Sparks
Noah lê a Allie um caderno onde as suas memórias estão escritas. Mas Allie não está bem ali… quer dizer, está, mas já não se lembra que aquelas memórias também são as dela. Uma lindissima história de amor que conquistou corações e que deu origem a um filme também muito bonito. Ainda assim, quando fui tentar ler um segundo livro deste autor, não consegui. Era demasiado parecido. Recomendado, muito recomendado!
Do Fundo do Coração – Nora Roberts
Aqui conhecemos três histórias de três personagens diferentes: Kasey, uma antropóloga que conhece Jordan e se apaixona; James Sladerman, um policia que se apaixonada pela dona da loja que tem de investigar; e Liv, uma jornalista que já sofreu por amor no passado e parece ter dificuldade em voltar a confiar. Mais uma vez, é um livro que li há imenso tempo. Uma leitura agradável mas que não achei nada de particularmente especial. É um romance, que serve para passar um bom bocado. Mas recomenda-se, vá…
Os Mundos Mágicos de Harry Potter
David Colbert
Na minha adolescência eu era viciada em Harry Potter. Por isso, quando acabei de ler a saga em si, continuei a ler tudo aquilo que encontrava relacionado com aquele mundo mágico. Este foi um desses livros e a verdade é que me lembro de o ter adorado. Esta obra é, basicamente, um conjunto de mitos, lendas e curiosidades e é um complemento fantástico à leitura de Harry Potter. Muito recomendado!
Irmãs de Sangue – Barbara e Stephanie Keating
Livro Físico
Em Quénia em 1957 três meninas muito diferentes decidem tornar-se irmãs de sangue: a irlandesa Sara Mackay, a africânder Hanna van der Beer e a britânica Camilla Broughton Smith não têm intenções de se separar, mas a vida vai acabar por trocar-lhes as voltas. Será a amizade mais forte do que a distância e as obrigações? Li, gostei mas acabei por não ler o segundo volume desta trilogia. Ainda assim, recomenda-se. É bom, sim!
Viver sem Ti – Jojo Moyes
Falei de Viver depois de Ti, mas ainda não tinha comentado aqui pelo blog a sua continuação, Viver sem ti. Além de uma óbvia falta de originalidade nos títulos (ou será um problema de tradução? bem…) a primeira obra é excepcional e a segunda é muito boa. Claro que Viver depois de ti me marcou mais, sem dúvida alguma, mas em Viver sem ti vemos o renascer de Louisa depois da tragédia e isso também é muito bonito. Muito recomendado!
A Andorinha e o Colibri – Santa Montefiore
Era suposto Rita e George casarem, mas quando ele regressa finalmente da guerra está diferente… muito diferente. Parte então para casa de um familiar, na Argentina e Rita jura esperar por ele. Mas será George capaz de manter também as suas promessas de amor? A Andorinha e o Colibri é uma bonita história de amor, com muitos lados diferentes. Recomendado!
Duas Mulheres – Martina Cole
Susan sempre teve uma vida dificil. Aos trinta anos tem quatro filhos e está presa por ter morto o marido à martelada. É então que conhece Matilda, na prisão…
Duas mulheres é uma história pesada, muito pesada, sobre uma vida muito dificil. É duro de ler, mas também é um livro que vale imensamente a pena. Eu li há imenso tempo e ainda hoje me lembro de várias partes da história. Muito envolvente, muito angustiante, excelente!
Dessa lista li dois. O de Kardec, por curiosidade já há muitos anos e mais recentemente li “O Diário da Nossa Paixão”. Foi emprestado, nem tinha muita espectativa mas confesso que gostei.
Bjs
GostarLiked by 1 person