
Os Bridgertons são uma familia de oito irmãos e da sua mãe que vivem nos anos de 1800. São uma familia rica e respeitada, muito diferentes entre si mas que se amam muito e são muito próximos uns dos outros. Esta série é baseada na série de livros Os Bridgerton de Julia Quinn. A primeira temporada refere-se ao primeiro livro, Crónica de Paixões e Caprichos, e foca-se na história de Daphne e Simon.
Esta série tem sido muito falada na blogosfera nos últimos tempos e foi só por isso que eu decidi experimentar. Ainda assim, comecei a ver sem ter grandes expectativas: não sou muito fã de romances de época e de séries de época e sabia que ia achar que faltava algo.
Mas tudo bem. A série é, tal como eu espera, uma série sobre a sociedade rica da época, que fala muito de casamento, amor e sexo, de dinheiro e um pouco (muito pouco) sobre o papel da mulher e o racismo. É muito água com açúcar, muito doce e romântica. Bonita, não é o meu género preferido, mas sei reconhecer que para quem gosta deste género deve ser maravilhosa.
Vi a primeira temporada toda (não é grande) mas não sei se verei as próximas. Na verdade, é pouco provável. Serviu para matar a curiosidade.
Recomendado, para os fãs do género. 4*




