A mulher que escreveu a bíblia – Moacyr Scliar

Wook.pt - A Mulher que Escreveu a Bíblia

Livro Físico

“A mim isso não importava. Bastava-me o acto de escrever. Colocar no pergaminho letra após letra, palavra após palavra, era algo que me deliciava. Não era só um texto que eu estava a produzir; era beleza, a beleza que resulta da ordem, da harmonia. Eu descobria que uma letra atrai outra, que uma palavra atrai outra, essa afinidade organizando não apenas o texto como a vida, o Universo.” (pág. 33)

Moacyr Scliar – Wikipédia, a enciclopédia livre
Moacyr Scliar

Moacyr Scliar nasceu a 23 de Março de 1937 em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Brasil e faleceu a 27 de fevereiro de 2011. Foi médico e professor universitário e escreveu diversos livros de contos, romances, ensaios e literatura infanto-juvenil bem como crónicas em jornais.

Em A mulher que escreveu a bíblia conhecemos a história da mais feia das 700 mulheres do rei Salomão, que era também a única que sabia ler e escrever, através de uma terapia de regrassão às vidas passadas feita a uma mulher dos dias de hoje. Atenção que é um livro sem fundamentação história, não podendo portanto ser considerado um romance histórico. Trata-se, na verdade, de uma paródia.

Agora, a minha opinião. Eu conheci este livro através da opinião do Miguel do blog nlivros e fiquei logo curiosa. Devo dizer que apesar de ter lido a opinião dele, foi um livro que me surpreendeu bastante. É uma leitura curta e rápida e soltei umas boas gargalhadas. Cumpriu o seu propósito.

É evidente que não tem qualquer fundamentação história, pretende apenas fazer rir. E consegue. Também a parte da sexualidade feminina tem muito que se lhe diga. Vê-se claramente que quem está a falar sobre sexualidade feminina nesta obra é um homem, sem qualquer dúvida, e aí acho que falhou naquilo a que se propôs, mas tudo bem. Continua a ser um livro divertido, com uma história inesperada.

Recomendado. 3,5*

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s