Os melhores livros infantis de 2020 [Resumo de Leituras]

Vamos a mais um resumo de leituras do ano de 2020? Desta vez trago-vos um Top 5 dos livros infantis que li, as pequenas grandes histórias que mais me apaixonaram. Tenho a dizer que não foi uma escolha nada, nada fácil. Ora vejam lá…

Metade Metade – Isabel Minhós Martins

Wook.pt - Metade, Metade

Livro Físico

“Para quem está apaixonado ter metade do coração cheio é combustível suficiente para atravessar o céu inteiro”

Metade Metade é, assim como quem diz, um poema de amor. E que poema bonito! Devo de o ter lido umas 15 vezes de seguida e já está na minha lista de futuras aquisições. Ele é que fala de amor, mas eu é que fiquei apaixonada por ele! Não dá para falar muito mais sem “fazer spoiler”. O que tenho a dizer é que se tornou em menos de nada no meu livro infantil preferido, e vai ser difícil de destronar. Leiam, que vão perceber! Muito recomendado (por mim, e pelo Plano Nacional de Leitura também)!!!

O Estranho Mundo de Jack – Tim Burton

Wook.pt - O Estranho Mundo de Jack

Livro Físico

Jack Esquelético vive no país do Halloween, mas está cansado de viver naquele mundo negro e cheio de sustos. Um dia, por acaso, encontra a porta para o Natal e fica encantado. Decide então roubar o Natal e na noite da consoada prende a rena ao seu caixão e vai ele distribuir os presentes. Mas os seus presentes não são bem iguais aos do Pai Natal e as pessoas não parecem ficar muito contentes. Pelo menos quando começam a tentar atingi-lo com mísseis…
O Estranho Mundo de Jack é um livro infantil sobre o Natal, escrito em verso, com um doce lado negro. É um livro para mostrar aos mais novos que cada um é especial à sua maneira e que não faz mal não ser bom em algumas coisas. E é também um livro encantador, com uma história diferente e interessante, que promete agarrar os pequenos leitores. Muito recomendado! 4*

Que Coelhos Irritantes – Ciara Flood

Wook.pt - Que coelhos irritantes!

Livro Físico

O Urso gostava muito de viver sozinho. Tinha paz e sossego e isso sempre tinha funcionado até uma irritante familia de coelhos decidir ir viver para perto dele. E que chatos que eram, sempre a tentar fazer amizade! Que Coelhos Irritantes! é uma história doce como o mel que promete conquistar leitores como os coelhos conquistaram o Urso. Bonito, doce, recomendado e com umas ilustrações muito boas!

Princesas Esquecidas ou Desconhecidas
Philippe Lechermeier e Rébecca Dautreimer

Wook.pt - Princesas Esquecidas ou Desconhecidas

Livro Físico

Todos nós já ouvimos falar da Cinderela, da Branca de Neve, da Rapunzel e de muitas outras princesas, não é? Já conhecemos as suas histórias de trás para a frente. Bem, mas as histórias das princesas deste livro não, porque todas elas são princesas esquecidas ou desconhecidas! Aqui conhecemos princesas como a Princesa Letrada, a Princesa Caprichosas, a princesa Efémera da China e a princesa Sapina. São muitas princesas desconhecidas, todas com história muito interessantes. Admito que adoro este livro! As ilustrações são fantásticas, as princesas são muito originais e ainda tem uma espécie de glossário das princesas ao longo de todo o livro. É muito, muito engraçado. Um livro a que eu adorava ter deitado as mãos na minha infância. Muito recomendado para todas e todos os que gostam de princesas e das suas histórias! Fantástico!

Os Pássaros – Germano Zullo

Wook.pt - Os Pássaros

Livro Físico

Um homem conduz uma carrinha vermelha pelas muitas curvas de uma estrada. Ao chegar ao destino, abre a porta de trás da carrinha e pássaros de todos os tamanhos e de todas as cores voam para a liberdade. Mas algo acontece e um pequeno passarinho fica para trás, sem saber voar. Conseguirá o homem ajudar aquele pequeno passarinho? Este é um livro sobre a grande importância que as coisas pequenas têm na nossa vida. Nem sempre as vemos, nem sempre elas são para ser vistas. Mas elas estão sempre lá. É uma metáfora lindissima tanto para crianças como para adultos e um livro maravilhosamente ilustrado. Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para crianças dos 6 aos 11 anos. Muito recomendado! 5*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s