O Velho e o Mar – Thierry Murat

Wook.pt - O Velho e o Mar

Livro Físico

Thierry Murat nasceu a 31 de Janeiro de 1966 em Périgueux na França. O Velho e o Mar de Thierry Murat é uma adaptação livre do romance O Velho e o Mar de Ernest Hemingway para banda desenhada. Podem ver o que dissemos sobre o livro original neste post.

Sendo uma adaptação livre é óbvio que o texto terá diferenças notórias. Eu tenho de admitir que o texto nesta adaptação me conquistou tanto ou mais que o texto original. Soa mais comovente, mais tocante, sente-se uma maior intimidade entre personagens, mesmo que essa intimidade também já fosse grande na versão original. É um texto realmente muito bonito e as ilustrações então são verdadeiras obras de arte, maravilhosas. Thierry Murat soube, sem dúvida, revelar apenas o que devia ser revelado. Nem de mais, nem de menos. E as cores e as linhas, tudo combina para que este livro seja inesquecivel.

Eu admito que nunca fui uma fã de banda desenhada. Comecei a ler algumas obras há pouco tenho e tenho andado a tentar perceber o que gosto ou não. Mas ainda nenhum me tinha conquistado como este, que me roubou o coração. Acho que posso dizer que este livro sim, me tornou uma verdadeira fã de banda desenhada. Agora já não largo este género.

Fantástico, lindissímo, imensamente recomendado. Cinco estrelas! (por extenso e tudo!)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s