Desperdício Zero [livro de receitas do pingo doce]

Hoje a “opinião literária” é um pouco diferente do costume, mas achei que este livro merecia. Nós por cá temos por hábito fazer as compras no pingo doce, que é o único que fica de caminho e lá acabamos por arrecadar os selos e trazer este livro. Para quem não sabe como funciona, 25€ em compras dão direito a um selo e 10 selos dão direito a um livro grátis. Para quem faz sempre as compras neste supermercado, acaba por ser fácil “ganhar” este livro.

Ora bem, eu não costumo falar deste género de promoções e iniciativas por aqui, isso é um facto. Acho que não encaixa em nada no tema geral do blog. E faço notar também que isto não é qualquer tipo de publicidade paga.

Mas decidi falar deste livro porque apesar de ele ser uma criação de uma cadeia de supermercados, ele tem uma excelente ideia base por trás: evitar o desperdício alimentar!

Todos sabemos a enorme quantidade de desperdício alimentar que acontece nas nossas casas. Há sempre algo que acaba por se estragar, algo que sobra, algo que nós não costumamos aproveitar mas que se calhar até era bem aproveitável. E é isso que este livro nos vem ensinar a fazer. Tem 180 receitas, e eu gostei da maioria delas, com certeza vou experimentar umas quantas. Mas o que me conquistou verdadeiramente foram as dicas. São imensas e muito boas!

De negativo, acho que este livro quase peca por excesso. Há certas sugestões de aproveitamento e reaproveitamento neste livro que para mim já são de mais. Aproveitar sim, mas sem exageros. Mas, lá está, isso irá de cada um.

Eu recomendo!

4*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s