O Azul é uma Cor Quente – Julie Maroh

Wook.pt - O Azul é uma Cor Quente

Livro Físico

“Emma… perguntaste-me se eu acreditava que o amor eterno existe. O amor é qualquer coisa muito abstrata e indiscernível. É dependente da nossa percepção e vivido por nós. Se nós não existíssemos, ele não existiria. E nós mudamos tanto… Portanto, o amor não pode deixar de ser também assim. […] O amor incendeia-se trespassa, magoa-se, magoa-nos, reacende-se… reacende-nos. O amor talvez não seja eterno, mas a nós, torna-nos eternos…”

Julie Maroh – Movies, Bio and Lists on MUBI
Julie Maroh

Julie Maroh nasceu a  1 de Setembro de 1985 em Lens, na França. O seu livro O Azul é uma Cor Quente já foi adaptado ao cinema e ganhou diversos prémios.

O Azul é uma Cor Quente é um livro de banda desenhada que já foi publicado em mais de 15 línguas e que nos conta a história de Emma e Cleméntine. Cleméntine tem 15 anos quando um dia se cruza na rua com uma rapariga de cabelo azul, Emma. É amor à primeira vista. Mas isso vai mudar completamente a vida de Cleméntine. Afinal, Emma é uma mulher e ela também…

O Azul é uma Cor Quente é um livro de uma sensibilidade extraordinária, tocante, maravilhoso, doce e…triste. É um livro sobre a força e o poder do amor, nas suas diferentes formas e sobre as dificuldades que muitas vezes ele enfrenta. É um livro sobre aceitação, sobre auto-aceitação e sobre saber respeitar o outro.

Há uns anos tentei ver o filme e devo admitir que o achei extremamente parado. Mas o livro não é assim, agarra-nos, vicia-nos, envolve-nos.

Eu tenho dito várias vezes aqui pelo blog que não sou grande fã de banda desenhada. É possível, digo eu agora, que este tenha sido o livro que me convenceu do contrário. Entrou diretamente para a minha lista de preferidos e consegui realmente ver uma outra dimensão neste livro. A forma como as imagens contam a história que as palavras não contam. Acontece muito com livros infantis, e provavelmente também é comum com as Bd’s, mas admito que nunca me tinha atingido tanto como nesta obra. As imagens sem texto e a maneira como determinada cor é ou não usada numas partes e noutras não mas toda a diferença nesta história. São sentimentos.

Um livro maravilhoso! 5*

Imensamente recomendado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s