Três mulheres de sucesso para ter como exemplo

Hoje falamos de três mulheres de sucesso para ter como exemplo. Existem muitas mais, claro, e com certeza voltaremos a este tema. De salientar as dificuldade por que estas mulheres passaram e onde chegaram. São a prova de que vale sempre a pena lutar pelos nossos sonhos e ideais.

Oprah Winfrey

Oprah Winfrey - Sextante

Oprah Winfrey nasceu a 29 de Janeiro de 1954 no Kosciusko, Mississippi. É apresentadora, jornalista, actriz indicada a um Oscar pelo filme A cor púrpura, psicóloga, empresária, jornalista, produtora, editora e escritora. É também vencedora de vários prémios Emmy pelo seu programa The Oprah Winfrey Show, o talk show com maior audiência da história da televisão norte-americana e uma influente crítica de livros e editora da revista The Oprah Magazine. Oprah é sem dúvida um caso de sucesso, mas não pensem que a sua vida foi fácil. Sofria abusos físicos e sexuais em criança, tendo acabado por fugir de casa na adolescência.

 

J. K. Rowling

J.K. Rowling - Robert F. Kennedy Human Rights

Joanne K. Rowling nasceu a 31 de Julho de 1965 em Yate, Gloucestershire no Reino Unido. Em menos de sete anos Rowling teve problemas com o pai, viveu a morte da sua mãe que sofria de esclerose múltipla, o nascimento da sua primeira filha, o divórcio com o seu primeiro marido, ficou desempregada e passou por uma crise financeira pessoal. Rowling chegou a admitir que sofreu de depressão durante esse período e chegou mesmo a pensar em suicídio. O seu primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi rejeitado 12 vezes antes de finalmente ser publicado. Mas tudo mudou. Em 2004, a Forbes nomeou Rowling como a primeira pessoa a tornar-se bilionária somente escrevendo livros, a segunda mulher mais rica do entretenimento e a 1062ª pessoa mais rica do mundo. É também muito vocacionada para a caridade.

 

Malala Yousafzai

Malala e a liberdade de pensamento - Dulce Rocha

Malala Yousafzai nasceu a 12 de Julho de 1997 no Paquistão, numa região onde os talibãs impedem as jovens raparigas de frequentar a escola. É conhecida principalmente pela defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação e o seu activismo já se tornou num movimento internacional. A 9 de Outubro de 2012 Malala sofreu um atentado por parte dos talibãs, tendo sido disparados 3 tiros dos quais um lhe acertou no lado esquerdo da testa, deixando-a em estado grave. Em 2013, com apenas 16 anos, a revista Times considerou-a uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e em 2014 Malala ganhou o Prémio Nobel da Paz pela sua luta contra a repressão de crianças e jovens e pelo direito de todas as crianças à educação. Com apenas 17 anos, Malala foi a mais jovem laureada com o Nobel.

 

 

 

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s