Cinco livros que já mereciam uma (re)edição [2]

Já fiz um post sobre este tema aqui. Hoje, resolvi trazer mais alguns livros que já mereciam voltar ao mercado. E vocês, há algum livro que gostavam de voltar a encontrar por aí?

Astrologia kármica – Sussuca Ferreira

Wook.pt - Astrologia Kármica

Falei do livro Astrologia Kármica neste post e creio que já falei mais vezes depois disso. Nesta obra Nesta obra Sussuca começa por fazer uma espécie de introdução sobre os signos, os karmas e mais um ou outro pormenor importante. Depois, apresenta-nos a tabela da qual vou colocar parte (em seguida). E depois, apresenta-nos todos os karmas dessa tabela, explicando-nos o que são, o que essas pessoas foram mais vezes em outras vidas, como são os extremos do karma, como são os homens e as mulheres que lhe pertencem e que caminho devem idealmente seguir. Por último fala também dos dharmas que cada um deve seguir para “curar” o seu karma. Eu tive a sorte de conseguir um exemplar, mas a verdade é que o livro está esgotado há vários anos. Para mim, é sem dúvida um dos melhores livros sobre este tema. Merecia, muito, uma reedição!

 

A vida secreta das abelhas – Sue Monk Kidd

Wook.pt - A Vida Secreta das Abelhas

Quero muito, muito ler este livro, mas ainda não consegui encontrar nenhum exemplar. Quem já o leu diz que é excepcional! Aqui conhecemos Lily. Lily cresceu na convicção de que, acidentalmente, matou a mãe quando tinha apenas quatro anos. Do que então aconteceu, ela tem não só as suas próprias recordações mas também o relato do pai. Agora, aos catorze anos, tem saudades da mãe, a quem mal conheceu mas de quem recorda a ternura, e sente uma desesperada necessidade de perdão. Vive com o pai, violento e autoritário, numa quinta da Carolina do Sul, e tem apenas uma amiga, Rosaleen, uma criada negra cujo semblante severo esconde um coração doce. Na década de 60, a Carolina do Sul é um sítio onde a segregação é ainda realidade. Quando, ao tentar fazer valer o seu recém- -conquistado direito de voto, Rosaleen é presa e espancada, Lily decide agir. Fugidas à justiça e ao pai de Lily, elas seguem o rasto deixado por uma mulher que morreu dez anos antes e encontram refúgio na casa de três excêntricas irmãs apicultoras. Para Lily esta vai ser uma viagem de descoberta, não só do mundo, mas também do mistério que envolve o passado de sua mãe.

 

Além as estrelas são a nossa casa – Abel Neves

Wook.pt - Além as Estrelas São a Nossa Casa

Também já falei deste livro aqui no blog várias vezes, mas não me canso de falar de novo. É um livro de teatro, o meu preferido, que têm histórias/diálogos magníficos. Mas li-o sempre da biblioteca porque, claro, está esgotado. Vale muito a pena ler!

 

O Historiador – Elizabeth Kostova

Wook.pt - O Historiador

Mais um que eu quero muito ler, mas ainda não consegui.
Uma noite, ao explorar a biblioteca do pai, uma jovem mulher encontra um livro antigo e um maço de cartas amareladas. As cartas começam todas por «Meu caro e desventurado sucessor…» e fazem-na mergulhar num mundo com que ela nunca tinha sonhado – um labirinto onde os segredos do passado do pai e do misterioso destino da mãe se ligam a um mal inconcebível escondido nas profundezas da história. As cartas abrem caminho para um dos poderes mais perversos que a humanidade já conheceu – e para uma busca que dura há séculos para encontrar a origem dessa perversidade e extingui-la. É uma busca da verdade sobre Vlad o Empalador, o governante medieval cujo bárbaro reinado esteve na base da lenda do Drácula. Gerações de historiadores arriscaram a reputação, a saúde mental e mesmo a vida para saber a verdade sobre Vlad o Empalador e Drácula. Então a jovem decide empreender por sua vez essa busca para seguir o pai numa perseguição que quase o destruiu quando ainda era um novo e entusiasta académico e a mãe ainda estava viva.

 

O Estranho Mundo de Jack – Tim BurtonWook.pt - O Estranho Mundo de Jack

O Estranho Mundo de Jack, escrito e ilustrado por Tim Burton, é já um clássico infantil e conta-nos a história de Jack Esquelético numa assustadora véspera de Natal.
Uma noite, enquanto passeia entediado na floresta de Halloween, Jack encontra algo que nunca vira antes: uma porta esculpida numa árvore. Ao abri-la, Jack entra no mundo alegre e cintilante da Cidade do Natal! Maravilhado com tanta luz e animação, Jack decide raptar o Pai Natal e levá-lo para Halloween, planeando as mais medonhas traquinices para a véspera de Natal. Um livro muito bom que eu só consegui encontrar em bibliotecas.

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s