Quatro páginas e revistas literárias online que vale a pena conhecer

Hoje, trazemos uma lista com algumas revistas literárias que podem ler na internet e que vale bem a pena conhecer. Ora vejam lá…

 

Revista Estante

Ainda as “capas”: a propósito de um artigo publicado na revista ...

Criada pela FNAC, a Estante define-se como uma revista “para viver fora da estante, sem limites de suporte”. Sobre livros, autores, ideias e ideais é uma das minhas preferidas. Embora eu prefira lê-la em papel o site também é bastante interessante e pode ser consultado em http://www.revistaestante.fnac.pt/ .

 

Wook Acontece

A WOOK tem uma nova revista literária » wookacontece

A Wook, como não podia deixar de ser, tem também o seu blog e a sua revista literária. O blog pode ser consultado em https://www.wook.pt/wookacontece/ e a revista pode ser obtida através de download gratuito. É um daqueles blogs que espreito regularmente para saber novidades literárias, apesar de não ser um dos mais actualizados. Ainda assim, vale a pena!

 

Caliban

Capturar

A revista Caliban é um projeto editorial coletivo, multi e interdisciplinar, formado por pessoas de vários países como Portugal, Brasil, Angola e Moçambique. Descobri esta revista recentemente mas, por enquanto, estou a gostar. Que me dizem?
Pode ser lida no link revistacaliban.net.

 

Revista Pessoa

pessoa

Esta é uma revista de origem brasileira, mas que ainda assim promete ser interessante também para quem vive deste lado de cá do oceano. Na sua descrição podemos ler “Fundada em 2010, a revista Pessoa firma-se como espaço de criação, experimentação e divulgação da literatura de língua portuguesa. Evoca um dos maiores poetas de todos os tempos numa proposta simples, que é a de promover a experiência de leitura literária, com todas as suas imbricações políticas e estéticas. Polifônica, divide-se em seções de ficção, poesia, crônica, crítica, tradução e ensaio que dão acesso a uma visão abrangente da produção literária atual. Apresenta obras de escritores – tanto consagrados quanto estreantes – de dicções e traços variados, numa clara valorização da pluralidade. Também é pioneira na articulação regular com autores de outros países de língua portuguesa, partilhando vários aspectos da herança comum dada pela língua e se constituindo num importante acervo da literatura contemporânea lusófona.” Pode ser lida no link www.revistapessoa.com/.

 

 

 

pessoaWook AconteceWook Acontece

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s