Fernão Capelo Gaivota – Richard Bach

Wook.pt - Fernão Capelo Gaivota

Livro Físico

“Fernão Gaivota passou o resto dos seus dias sozinho, mas voou muito além dos Penhascos Longínquos. A solidão não o entristecia. Entristecia-o que as outras gaivotas se tivessem recusado a acreditar na glória do voo que as esperava. Recusaram-se a abrir os olhos e a ver.”

“- Não compreendo como consegues amar um punhado de pássaros que acabam de tentar matar-te.
– Oh! Chico! Não é isso que amas! Tu não amas o ódio e o inferno, é claro. Tens de treinar até veres a verdadeira gaivota, o que há de bom em cada uma delas, e ajudá-las a ver isso ne-las próprias. Para mim, o amor é isso. Quando o conseguires compreender e pôr em prática, até acharás divertido.”

Frases de Richard Bach (219 citações) | Citações e frases famosas
Richard Bach

Richard Bach nasceu a 23 de Junho de 1936 em Illinois nos Estados Unidos da América. Foi piloto reserva da Força Aérea e praticamente todos os seus livros envolvem o voo, desde suas primeiras histórias sobre voar em aeronaves até suas últimas, onde o voo é uma complexa metáfora filosófica.

Fernão Capelo Gaivota é uma gaivota diferente de todas as outras gaivotas do bando. Ele não voa só para conseguir comida, ele voa pelo prazer de voar! Tem uma imensa sede de aprender a voar mais e melhor, uma sede tão grande de aprender que faz com que mal se alimente. Mas o seu Bando não vê isso com bons olhos e acaba por bani-lo.

Este é um livro curto e rápido de ler. É um livro inspirador, que vem para nos lembrar que não somos apenas aquilo que vemos e fazemos, mas algo muito maior. Muito bonita é também a parte que explica o amor ao próximo de uma forma bastante humana e realista. Nem sempre é fácil amar-mos os nossos semelhantes.

Tenho consciência que este não é um livro para toda a gente. Muitos iriam achar que é só mais um livro inútil de auto-ajuda, bem escrito mas que não leva a lado nenhum. Mas para mim ele é sim um romance espiritual, não um livro de auto-ajuda. Quanto ao efeito que tem em cada um de nós, isso depende de cada um de nós.

Livro recomendado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s