O Que Morre no Verão – Tom Wright

Wook.pt - O Que Morre no VerãoLivro Físico
Ebook

” – Posso dizer-te que não é errado odiar um verdadeiro inimigo, James, independentemente do que possas ouvir na catequese. Qualquer outro sentimento seria uma violação da natureza. Mas tens de ter o cuidado de distinguir pensamentos e atos. As ideias e as emoções não são boas nem más. Aparecem no ar, como pássaros, escapando ao nosso controlo. Mas as nossas palavras e as nossas ações são uma questão de escolha, e terão sempre consequências.”

“Porém, falar diretamente com Deus exigia uma certa coragem. Sentia-me como um camponês ignorante, e não sabia se poderia esperar uma audiência justa e imparcial. E agora que pensava nisso, eu não queria, na verdade, nada de justo e imparcial. O que procurava era uma oportunidade.”

 

Tom Wright - WOOK
Tom Wright

Tom Wright é psicólogo e tem um doutoramento na Universidade do Texas. Além de escritor, é também escultor e artista.

Em O Que Morre no Verão Jim e L. A. são primos e ambos adolescentes. Jim já vive com a avó quando, numa manhã gelada, L.A. aparece de repente à porta da casa deles, sem contar o que lhe aconteceu, e por lá fica também. Algum tempo depois, no que tinha tudo para ser um dia normal, Jim e L.A. encontram o cadáver de uma rapariga nua, a quem tinham sido cortados os seios.

Esta é uma história que me conquistou pelas suas muitas facetas. O lado policial e de suspense deste livro é excelente, mas é apenas uma parte dele. Na verdade, o que mais me conquistou foram as histórias bem construídas de cada uma destas personagens, o enredo que se vai desenrolando aos poucos e nos deixa cada vez mais curiosos e de pé atrás, as voltas e reviravoltas que a história dá. Jim e L.A. são personagens que temos vontade de abraçar e proteger e que, ainda assim, são extremamente inteligentes e auto-suficientes. Os segredos que vamos descobrindo aos poucos são, de longe, o melhor. Os adultos desta história quase nos conseguem deixar aterrorizados, um após o outro, quase todos nos desiludem. São os adolescentes, por outro lado, aqueles em quem ainda mantemos esperança. Mas será que vai durar?

O Que Morre no Verão é um livro muito bom, que superou as minhas expectativas. Um misto de thriller arrepiante, suspense, drama e, ainda assim, também uma lição de vida. Um livro que nos conta um caso ficcionado, mas que fala de duras realidades por trás. Impressionante!

Livro recomendado!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s