O Porto das Almas – Lars Kepler

Wook.pt - O Porto das Almas

Livro Físico

Lars Kepler é o pseudónimo de Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril, um casal sueco que escreve em conjunto. O primeiro livro desta dupla, O Hipnotista, alcançou um impressionante sucesso mundial e já foi adaptado ao cinema. Alexandra Coelho Ahndoril, nascida em 1966, é filha de mãe portuguesa.

Lars Kepler | Discografia | Discogs
Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril

Em O Porto das Almas conhecemos Jasmin, uma mulher soldado que um dia, no exercicio das suas funções, morre por alguns minutos e vai parar a uma cidade portuária, a entrada para o mundo dos mortos. Mas Jasmin salva-se e, ao voltar ao mundo dos vivos, ninguém acredita nela. Anos mais tarde o carro onde ele segue com o filho pequeno, Dante, sofre um acidente e Dante fica entre a vida e a morte. Jasmim percebe que a única alternativa para salvar o filho é voltar à cidade portuária e trazê-lo de volta. E então ela vai…

Este livro é um thriller sobrenatural que sem dúvida sai da mesmice a que estamos habituados. Demorei a encaixar o porquê de a cidade portuária ser uma cidade chinesa, mas quando surge (finalmente) a explicação para isso no livro, ficou mais fácil. Tenho de admitir que a leitura de Lars Kepler não é uma das minhas leituras preferidas, já tinha antes tentado ler um livro desta dupla e a escrita deles não me agarra verdadeiramente. No entanto reconheço que são livros muito bem escritos, apenas não fazem o meu género.

Já a história, por sua vez, é excelente. O toque sobrenatural, o thriller e o suspense que mistura, dão-nos uma obra repleta de arrepios e reviravoltas. A luta de Jasmim para trazer Dante de volta faz-nos passar por todos os sentimentos e mais alguns: raiva, medo, terror, esperança, desespero…

O livro não acabou exactamente como eu esperava, mas serviu para “me encher as medidas”. Acho que a finalização que faltou é, na verdade, um ponto positivo em vez de um negativo. Torna-o numa história mais humana, onde nem tudo é perfeito e cor-de-rosa.

Livro recomendado!

4*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s