Livros grátis em formato digital

Se a regra é para #ficaremcasa, ao menos que não faltem aos portugueses livros para ler. Por isso, na Clube do Autor, seleccionaram 5 romances para enviar, de forma completamente gratuita, e até que perdurem estes dias de combate ao #covid19, a quem os solicitar. Para receber esta oferta, só tem de contactar a editora através do email info@clubedoautor.pt e indicar no assunto qual o livro que quer receber no seu email.

 

Os romances disponíveis são os seguintes:

O Corsário Negro – Emilio Salgari

Wook.pt - O Corsário Negro

O Corsário Negro é um temido pirata que navega pelos mares do golfo do México causando o terror por todos os lugares onde passa. Mas, na verdade, trata-se de um fidalgo italiano apostado em vingar a morte dos irmãos às mãos de um duque flamengo. O titulo integra a colecção “Os livros da minha vida”, escolhido por Eduardo Marçal Grilo e o livro é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.


A Última Noite em Lisboa – Sérgio Luís de Carvalho

Wook.pt - A Última Noite em Lisboa

A II Guerra Mundial vai no seu quarto ano. Numa Lisboa pobre, pacata e marialva, apenas os refugiados, as manobras militares da Legião Portuguesa e as filas que se começam a fazer à porta das lojas denunciam a existência de um distante e sangrento conflito. Henrique é um jornalista que trabalha na revista A Esfera*, subsidiada pelos serviços secretos nazis, quando conhece a nova vizinha do lado, Charlotte, uma refugiada austríaca, cuja liberdade e antinazismo lhe vão abrir novas perspectivas. Cada vez mais, Henrique sente-se entre dois mundos antagónicos. De dia, trabalha entre convictos nazis; à noite, está com Charlotte e com Maria Carolina.
O que Henrique desconhecia é que os segredos e os mistérios da vida de Charlotte implicariam uma escolha dramática para os seus destinos.


O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald

Wook.pt - O Grande Gatsby

Escrito em 1925, O Grande Gatsby simboliza o sonho americano e reflecte acerca dos loucos anos vinte do século passado. Por muitos considerado o melhor livro de Scott Fitzgerald, é um romance sobre o amor e o desamor, sobre a maldade e as ambições humanas, sobre triunfos e deslumbramentos, sobre modas e excessos. Sobre ele escreveu Francisco Pinto Balsemão que, no prefácio desta edição, diz tratar-se de «um dos livros que fica, um dos livros da nossa vida, por uma razão simples: é obra de um grande escritor e contém uma boa história». Um clássico da literatura,a incursão viva pelos loucos anos vinte e pela era do jazz, o retrato fiel dos excessos e prazeres de toda uma década. Fitzgerald construiu neste livro uma história que retrata a decadência da sociedade e a impossibilidade do sonho americano, ao mesmo tempo que transmite uma poderosa mensagem de exclusão e fraude, que pressagiou a Grande Depressão dos anos 30.

 

Romão e Juliana – Mário Zambujal

Wook.pt - Romão e Juliana

Com Romão e Juliana vamos ao reinado de D. João V, ele próprio protagonista de aventuras galantes, ficou célebre a que manteve com Soror Madre Paula Teresa de Almeida, Madre do Convento de Odivelas. De igual liberdade não gozam Romão e Juliana pelo que tentam vencer as barreiras em peripécias sucessivas. Fiel ao seu consagrado estilo narrativo, pleno de imaginação e humor, Mário Zambujal traz-nos uma nova e apaixonante história.

 

Mariana, Meu Amor – Margarida Rebelo Pinto

Wook.pt - Mariana, meu amor

No século XVII, durante a Guerra da Restauração da independência de Portugal, sorôr Mariana Alcoforado apaixonou-se por um oficial francês. As cartas de amor que lhe escreveu transformaram-se num símbolo da literatura romântica universal. Trezentos anos depois, Alice, uma jornalista, revisita esta história e aprende com Mariana a vencer a tristeza de um amor perdido. Mariana, meu amor é um romance dentro de um romance, uma narrativa a duas vozes de duas mulheres corajosas que, através de vivências quase opostas, conseguiram desafiar o seu destino e alcançar a paz, sem negar os seus sentimentos mais profundos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s