Sete actividades para fazer durante a quarentena

Todos sabemos que a situação actual não está nada fácil. Ainda há quem insista, pelo menos por cá, em passear-se pela rua como se tudo estivesse normal, mas a verdade é que não está. Ficar em casa, ficar de quarentena, é a recomendação que há e é também a atitude mais responsável que se pode ter de momento. Por si, pelos seus, por nós, pelos nossos, pelos outros…

Para ajudar a suportar esta quarentena imposta hoje trazemos algumas ideias de coisas para fazer. Porque ocupar o tempo (sem ser com redes sociais e semelhantes) é a melhor forma de não endoidecer.

Ora então vamos lá…

1.Ler, obviamente

Resultado de imagem para livros

Somos um blog de livros, por isso é claro que este tinha de ser um dos primeiros conselhos da nossa lista. Compre um livro ou dois, vá à biblioteca antes que feche abastecer-se de livros ou, se quer mesmo jogar pelo seguro, leia em ebook, que pode adquirir em qualquer livraria online. Deixo aqui o link da wook, directo para os ebooks, mas tem várias opções. Também existe vários livros disponiveis gratuitamente em PDF, como neste exemplo. Vá, é boa ideia ou não é?

2. Organize

Resultado de imagem para marie kondo

E porque não aproveitar que estamos fechados em casa para…organizar a casa? Aquelas limpezas e arrumações para que nunca temos tempo são, agora, possíveis. Também pode aproveitar para criar uma ordem mais profunda, livrando-nos do que está a mais. Aquelas calças que não usamos há vinte anos, o livro que lemos uma vez e nunca mais lhe pegámos…
Separe o que quer manter, o que quer doar e o que vai para o lixo. Quando isto passar, é só levar cada coisa ao seu destino. Mas só quando isto passar…

3. Vá ao Museu

Resultado de imagem para Musée d’Orsay, Paris

Sim, leu bem, vá ao museu. Mas não fisicamente, é claro. Neste link temos 50 museus que pode visitar virtualmente, mas se procurar melhor é bem capaz de ainda encontrar mais uns. E que tal, ver museus sem sair do sofá? A mim parece-me bem!

4. Tire um curso

Resultado de imagem para estudo

Sim, também é possível. Eu já usei o Udemy, e gostei bastante, mas é preciso escolher bem porque varia muito de curso para curso e de professor para professor. Vejam as avaliações que o curso já tem e leiam as opiniões que isso vai ajudar-vos a escolher. Pode ver mais opções neste link, mas basta pesquisar no google e vai encontrar imensas opções. Não se esqueçam, aprender algo novo é sempre uma boa ideia!

5. Exercício

Resultado de imagem para peso exercicio

Lá por estarmos em casa não temos de ser sedentários. Neste link, por exemplo, pode ver várias opções de exercícios que pode fazer em casa. No youtube também existem várias aulas, de várias modalidades, que pode assistir e fazer em casa. Se tiver crianças por aí, pode seguir o exemplo da Flávia Calina neste video, que é uma actividade divertidissima para fazer em família.

6. Ver um filme, uma série, um concerto…

Resultado de imagem para casa de papel

Hoje em dia tudo isso está tudo à distância de um clique, mesmo os concertos. Na televisão ou no computador, é imensamente fácil aceder a esse tipo de conteúdos, portanto, porque não aproveitar agora que temos tempo e pôr aquela série em dia? Se não souberem por onde começar, deixamos aqui algumas ideias!

 

7. Jogue um jogo

A imagem pode conter: 1 pessoa

E que tal juntar a família à volta da mesa e jogar um belo jogo de tabuleiro? Quem diz de tabuleiro diz outro qualquer, desde que não seja preciso sair de casa. Também há várias ideias na internet, principalmente no youtube, sobre criar os seus próprios jogos. Isso serie diversão a dobrar.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s