Quem Mexeu no Meu Queijo? – Dr. Spencer Johnson

çResultado de imagem para quem mexeu no meu queijo

“Gaguinho ficou intrigado com o motivo pelo qual sempre fora levado a pensar que a mudança conduziria a algo pior. Agora ele percebia que a mudança podia levar a uma situação melhor.”

“Gaguinho sorriu. Ele sabia que Pigarro estava a pensar: “Quem mexeu no meu queijo?” Mas Gaguinho questionava-se – Porque não acordei eu mais cedo, indo atrás do Queijo?”

“Gaguinho disse – Por vezes, Pigarro, as coisas mudam e já não voltam a ser o mesmo. E esta parece ser uma dessas ocasiões. É a vida! E a vida é mudança. E nós também somos.”

 

Resultado de imagem para spencer johnsonSpencer Johnson nasceu na Dakota do Sul, nos Estados Unidos da América, a 24 de Novembro de 1938. Formou-se em psicologia na Universidade da Califórnia e ficou conhecido principalmente pelo seu livro Quem Mexeu no Meu Queijo?.

Em Quem Mexeu no Meu Queijo temos uma história sobre mudança e sobre as nossas reacções a ela. Há muito tempo, numa terra muito distante, quatro amigos percorriam um labirinto à procura de queijo, que os alimentava e os tornava felizes. Esses amigos eram os ratos Fungadela e Correria e os dois duendes Pigarro e Gaguinho. Com o tempo eles aprenderam onde estava o queijo e desenvolveram os seus próprios métodos para, todos os dias, conseguir ir dar a esse lugar especifico do labirinto. E eram felizes assim. Até que um dia alguém mexe no queijo e ele desaparece.

O que fazer então? Lançar-se de cabeça para a mudança? Resistir-lhe, cruzar os braços e esperar que tudo volte a ser o que era antes? Adaptar-se? Cada uma destas personagens apresenta um reacção diferente.

Quem mexeu no meu queijo é um livrinho pequeno e simples, com uma linguagem que o torna acessível a todos e o faz ser uma leitura rápida e agradável. Não traz nenhuma grande descoberta, não nos ensina nenhum grande segredo, mas relembra-nos de algo que todos conhecemos e faz-nos reflectir sobre isso: a mudança.

Porque a maneira como lidamos com a mudança pode fazer toda a diferença na nossa  vida.

Livro na Wook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s