Independência Financeira para Mulheres – Susana Albuquerque

Resultado de imagem para independencia financeira para mulheres

“Segundo o meu estudo da psicologia de construção da riqueza sempre houve um elemento-chave que era recorrente e unânime para todos os autores: «os nossos pensamentos determinam a nossa realidade», ou seja, se eu acreditar que posso ser rica, a minha probabilidade de concretizar esse pensamento é muito mais elevada do que se eu não pensar e não acreditar nisso. Há mesmo um autor muito respeitado nesta área da construção da riqueza, Napoleon Hill, que diz que, quando alguém se torna rico, o maior bem que adquire não é a própria riqueza, mas antes «o reconhecimento de que é capaz de transformar um pensamento intangível numa realidade tangível»”

“Cerca de noventa e oito por cento dos habitantes do planeta acreditam que têm de trabalhar para ganhar dinheiro e sobreviver, logo, apenas dois por cento de pessoas no mundo fazem aquilo que amam. Trabalhar significa então, para a maioria das pessoas do mundo, «fazer qualquer coisa, desde que me dê dinheiro para pagar as minhas contas e viver com o minimo de conforto». Como podemos imaginar, o nível de motivação e inspiração deste tipo de trabalho é muito reduzido, o que se traduz uitas vezes numa frustração muito elevada e numa auto-estima muito baixa […] “

 

Resultado de imagem para susana albuquerqueSusana Albuquerque é gestora da ASFAC, uma associação do crédito especializado, criadora da primeira rubrica televisiva sobre finanças pessoais em Portugal e colaboradora regular da RTP1, RTP2, Sic Mulher, SIC, Sic Notícias, TVI e TVI 24 e plataformas digitais.

No seu livro Independência Financeira para Mulheres, Susana Albuquerque dirige-se às mulheres para falar sobre os pensamentos, mitos e crenças que vulgarmente associamos ao dinheiro. Ao mesmo tempo pretende ensinar o passo a passo para terem as suas finanças pessoais em ordem, com um plano financeiro estruturado.

A primeira impressão que tive na leitura do livro foi de que não me trazia nada de novo. Entretanto, quando terminei a leitura, já tinha mudado de ideias. É um livro simples sim, de leitura fácil e rápida, mas que tem muitos ensinamentos bastante relevantes. Traz o básico, o essencial sobre o tema, e pode realmente ajudar alguém a melhorar as suas finanças.

Se quer começar a entender melhor este mundo, é sem dúvida um bom ponto de partida. Tem vários exercícios bastante interessantes e desmistifica mitos que estão bem enraizados em todos nós, mas principalmente nas mulheres. É para ler com muita atenção, fazer os exercícios, tirar apontamentos e pôr em prática!

Livro recomendado!

4*

Livro na Wook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s