Como nem só de livros vive uma pessoa, hoje viemos falar de um excelente local para ir “laurear a pevide”: a Estufa Fria.
A Estufa Fria é um jardim de estufa que fica no Parque Eduardo VII, em Lisboa. O seu nome deve-se ao facto não ser usado um sistema de aquecimento.
Eu adoro plantas e já queria ir à estufa fria há imenso tempo. Fomos num feriado e, surpresa das surpresas, não pagámos entrada. Não vimos antes de ir mas em domingos e feriados não se paga bilhete até às 14h. Nada mau, certo?
As expectativas eram elevadas, mas a verdade é que ficamos ainda mais impressionados do que esperávamos. É enorme, com mais de 300 espécies de plantas. Tem também animais e estátuas, que em conjunto com as escadas, cascatas e outras construções tornam a Estufa Fria num lugar belíssimo e impressionante. Não é um local de grande acessibilidade, tendo escadas e corredores estreitos, pelo que pode ser difícil para pessoas de mobilidade reduzida e obriga quem tem crianças a manter-se alerta.
Mas vale muito a pena! É sem dúvida um local excepcional para quem gosta de plantas e uma óptima escolha para passar um dia em família.
Ora vejam lá…