Leituras à Volta do Mundo: França

Hoje em mais um Leituras à Volta do Mundo vamos visitar… a França! Algum fã de literatura francesa por aí?

Guillaume Musso

Resultado de imagem para guillaume musso

Guillaume Musso nasceu em Antibes, na França, a 6 de Julho de 1974. Está longe de ser um dos escritores franceses mais conhecidos por aí mas eu que já li vários livros deste autor, não poderia não o recomendar aqui. É simplesmente fantástico.
Entre as suas obras contamos com O Que Seria Eu Sem Ti?, A Rapariga de PapelEstarás aí?Volto Para Te LevarO Apelo do Anjo, entre outros. A sua escrita é fluida e as suas histórias são sempre tocantes e surpreendentes, misturando realidade e fantasia. Nem toda a gente o conhece, mas normalmente quem lê um livro dele, lê todos!

 

Victor Hugo

Victor-Marie Hugo nasceu em Besançon a 26 de fevereiro de 1802 e faleceu em Paris a 22 de maio de 1885. Foi romancista, poeta, dramaturgo e teve uma grande actuação política no seu país. É um dos autores franceses mais conhecidos de sempre, tendo escrito obras de referência como Os Miseráveis e Nossa Senhora de Paris. 

 

Michel Houellebecq

Resultado de imagem para Houellebecq

Um dos mais influentes escritores franceses da actualidade, ?a_aid=5a9ed4a7eac2c Michel Houllebecq nasceu em Saint-Pierre na Ilha da Reunião a 26 de Fevereiro de 1956. Ficiconista, poeta, ensaísta, realizador e argumentista, Houellebecq é também um escritor bastante controverso. Os seus romances abordam sempre temas polémicos, são provocadores e normalmente são aquele género de livros que ou se ama, ou se odeia.

 

Honoré de Balzac

Resultado de imagem para honoré de balzac

Honoré de Balzac nasceu a 20 de Maio de 1799 em Tours na França e faleceu a 18 de Agosto de 1850. É considerado o pai do realismo na idade moderna e escreveu mais de 95 romances. Entre os mais conhecidos temos, por exemplo, Pequenas Misérias da Vida Conjugal, Ilusões Perdidas, O Tio Goriot, Eugénia Grandet, Código dos Homens Honestos, A Rapariga dos Olhos de Ouro, Sarrassine, A Mulher de Trinta Anos e muitos outros.

.

.

Resultado de imagem para Émile Zola
Émile Zola nasceu  a 2 de Abril de 1840 em Paris e faleceu a 29 de Setembro de 1902. Foi considerado criador e um dos representantes mais importantes do naturalismo. Entre as suas obras mais conhecidas temos Nana, Os Ombros da Marquesa, A Zaragata, A Besta Humana, O Paraíso das Damas, Germinal, entre outros.
.
.
Alexandre Dumas pai nasceu a 24 de Julho de 1802 em  Villers-Cotterêts e morreu a 5 de Dezembro de 1870. As suas obras mais conhecidas são Os Três Mosqueteiros e O Conde de Monte Cristo mas escreveu muitas outras como Os Mil e Um FantasmasO Cavaleiro de Maison – RougeA Guerra das Mulheres e muitos outros.
.
.
.
Resultado de imagem para Gustave Flaubert
Gustave Fleubert nasceu a 12 de dezembro de 1821 em Rouen. As suas obras são marcadas pela sua profundidade e lucidez e pela sua análise e critica social. O seu romance mais conhecida é o Madame BovaryA Educação SentimentalSalammbo e outros.
.
.
.
Resultado de imagem para Stendhal
Henri-Marie Beyle, mais conhecido como Stendhal nasceu a 23 de Janeiro de 1783 em Grenoble. Entre as suas obras mais conhecidas temos O Vermelho e o NegroA Abadessa de Castro, Ernestina ou as 7 Fases do AmorA Cartuxa de Parma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s