Hoje em mais um Leituras à Volta do Mundo vamos visitar… a França! Algum fã de literatura francesa por aí?
Guillaume Musso nasceu em Antibes, na França, a 6 de Julho de 1974. Está longe de ser um dos escritores franceses mais conhecidos por aí mas eu que já li vários livros deste autor, não poderia não o recomendar aqui. É simplesmente fantástico.
Entre as suas obras contamos com O Que Seria Eu Sem Ti?, A Rapariga de Papel, Estarás aí?, Volto Para Te Levar, O Apelo do Anjo, entre outros. A sua escrita é fluida e as suas histórias são sempre tocantes e surpreendentes, misturando realidade e fantasia. Nem toda a gente o conhece, mas normalmente quem lê um livro dele, lê todos!
Victor-Marie Hugo nasceu em Besançon a 26 de fevereiro de 1802 e faleceu em Paris a 22 de maio de 1885. Foi romancista, poeta, dramaturgo e teve uma grande actuação política no seu país. É um dos autores franceses mais conhecidos de sempre, tendo escrito obras de referência como Os Miseráveis e Nossa Senhora de Paris.
Um dos mais influentes escritores franceses da actualidade, ?a_aid=5a9ed4a7eac2c Michel Houllebecq nasceu em Saint-Pierre na Ilha da Reunião a 26 de Fevereiro de 1956. Ficiconista, poeta, ensaísta, realizador e argumentista, Houellebecq é também um escritor bastante controverso. Os seus romances abordam sempre temas polémicos, são provocadores e normalmente são aquele género de livros que ou se ama, ou se odeia.
Honoré de Balzac nasceu a 20 de Maio de 1799 em Tours na França e faleceu a 18 de Agosto de 1850. É considerado o pai do realismo na idade moderna e escreveu mais de 95 romances. Entre os mais conhecidos temos, por exemplo, Pequenas Misérias da Vida Conjugal, Ilusões Perdidas, O Tio Goriot, Eugénia Grandet, Código dos Homens Honestos, A Rapariga dos Olhos de Ouro, Sarrassine, A Mulher de Trinta Anos e muitos outros.
.
.


