Wishlist de Natal e Aniversário [Top 5]

Está a chegar o Natal e logo a seguir vem o meu aniversário. Como sei que muitos dos que nos seguem são fãs de listas, hoje vim falar sobre o Top 5 da minha wishlist, todos livros que já andei a “pedinchar” por aí 😉 preparados?

 

Contos Completos – Gabriel García Márquez

Resultado de imagem para contos completos gabriel

Sem dúvida o número um desta lista, esta obra os contos escritos por Gabriel García Márquez desde os finais dos anos 1940, até meados dos anos 1990. Um conjunto de 41 histórias que nos permite desfrutar de todo o encanto e mestria do genial escritor colombiano, e que nos leva a um mundo inesquecível cuja realidade se expressa mediante fórmulas mágicas e lendárias. Histórias fantásticas que reflectem a cultura sul-americana, misturando acontecimentos surreais e detalhes do quotidiano, escritas com o estilo que caracteriza a obra de García Márquez, em que os milagres se inserem na vida quotidiana e a prosa se aproxima inevitavelmente do seu destino fatal: a poesia. Um autor que se transformou num dos meus preferidos em 2019 e que vou sem dúvida continuar a ler!

 

O Amigo Imaginário – Stephen Chbosky

Wook.pt - Amigo Imaginário

Kate Reese e o filho, Christopher, estão em fuga. Kate é jovem mas tem já uma longa lista de desaires na bagagem. A única coisa em que nunca vacilou foi no seu amor incondicional por Christopher. É esse amor que a leva a partir a coberto da noite, deixando para trás uma vida em que as boas recordações são raras. Mãe e filho só param quando, por instinto, chegam à pacata vila de Mill Grove. Subitamente, o sonho de um verdadeiro lar afigura-se possível. E a princípio, parecem ter feito a escolha certa. A vila é pequena e segura, e os novos vizinhos são acolhedores. Mas é então que Christopher desaparece. Durante seis penosos dias, não há notícias dele. E quando reaparece, vindo de um bosque, o rapaz aparenta estar bem. Mas o que ninguém sabe é que ele não voltou sozinho. Christopher traz consigo uma missão e um amigo imaginário – uma voz que apenas ele ouve; o prenúncio da uma tragédia…

Monstros Fabulosos – Alberto Manguel

Wook.pt - Monstros Fabulosos

Desde a infância, há personagens de livros que começam a fazer parte da vida de quem gosta de ler. Depois, e apesar de nós, os leitores, envelhecermos, e de elas, as personagens, teoricamente ficarem na mesma, vão crescendo connosco, sofrendo mutações, fazendo companhia a outras que vão surgindo e ganhando significado para lá dos livros de onde saíram, como amigos de longa data com quem se partilha experiências e emoções. O bibliófilo Alberto Manguel apresenta neste livro, com erudição e humor, mais de 30 das suas personagens preferidas, desde o Jim de Huckleberry Finn ao monstro de Frankenstein, passando pela Capuchinho Vermelho ou pelo marido da Madame Bovary. Através desta partilha, desafia cada leitor a explorar as suas relações pessoais com este tipo de «monstros» imortais e amorosos, e com o tanto que estes transportam em si da condição humana. Um livro a que eu ainda não deitei as mãos mas pelo qual já estou apaixonada.

 

Cozinha Vegetariana Rápida e Prática – Gabriela Oliveira

Wook.pt - Cozinha Vegetariana Rápida e Prática

Uma das minhas metas para 2020 é voltar a comer mais comida vegetariana, que eu realmente gosto e me faz sentir mais saudável. Os livros da Gabriela Oliveira são simplesmente fantástico e os melhores que conheço dentro deste género, e este é um dos que ainda não tenho. Entretanto, também estou com algumas ideias sobre como trazer mais livros de cozinha (eu adoro cozinhar!) aqui ao blog. Aguardem! 😉

Diário – Miguel Torga

Wook.pt - Diário - Volumes I a IV

Mais um dos meus autores preferidos, este 5º livro na verdade é um pouco de batota uma vez que não é um livro mas sim vários. Ainda assim, são obras que quero muito ler e não podiam faltar nesta lista. O Diário de Torga, publicado originalmente em edição de autor, em 16 volumes, constituem o retrato de um homem, de um escritor e de um tempo. Publicados ininterruptamente entre 1941 e 1993, dão-nos uma apaixonante visão do país e da sociedade portuguesa da época, com todas as transformações que ao longo desse tempo a marcaram.

E vocês, o que têm no topo da vossa Wishlist?