Esta série de terror da netflix é baseada no romance homónimo de Shirley Jackson, que nós lemos e de que em A Maldição de Hill House – Shirley Jackson. Gostei tanto do romance que decidi partir para a série, que até agora só tem uma temporada.
No romance conhecemos Eleonor, uma mulher que passou os últimos anos a cuidar da mãe doente e agora dorme de favor numa cama no quarto da sobrinha; Theodora, que aparenta uma alma artística e gostos caros; Luke, que é sobrinho da dona da casa e tem tendências pouco dignas; o Drº Montague, que quer escrever um livro sobre o paranormal e reúne as três personagens anteriores na misteriosa Hill House; e mais algumas caricatas personagens.
Como tinha acabado de ler o livro comecei a ver a série sem ler a sua sinopse, o que foi um verdadeiro choque, visto que a série é baseada nele, mas é totalmente diferente. Na série Hugh e Olivia Crain são um casal cujo trabalho é restaurar e vender casas e têm cinco filhos: Shirley, Steven, Theodora e os gémeos Luke e Eleanor. Quando a família se muda para Hill House para a restaurar e vender, coisas estranhas começam a acontecer e a família mudará para sempre.
Eu adorei o livro mas adorei ainda mais a série. Está bem construída, com suspense nos momentos certos, é suficientemente assustadora e tem uma história muito pormenorizada mas que no fim não deixa nenhuma ponta solta. De notar apenas que, na minha opinião, em certos momentos a família dá pouca importância às coisas estranhas que acontecem, grande parte das pessoas teria fugido bem antes.
Ainda assim é uma história fantástica, numa série muito bem construída, com personagens credíveis e de sentimentos intensos, que vale muito a pena ver!
Série recomendada!