Eu sou o meu maior projecto: conselhos e estratégias para planear a sua carreira – Maria da Glória Ribeiro

Resultado de imagem para eu sou o meu maior projecto

“É verdade que todos temos horários muito apertados e condicionados, mas é fundamental aproveitarmos melhor o tempo que temos disponível. Tente reservar um tempo para si, para pensar em tudo que o estimula e lhe desperta a atenção. Em vez de dispensar quase a totalidade do seu pouco tempo livre à inactividade, ficando a observar nos media estímulos e histórias de outros, muitas das vezes oníricas, infantis e um atentado à nossa inteligência, pense. Pense em si, pense por si.”

“A ideia de base é simples: temos de ser tudo o que somos capazes de ser.
Temos de ser capazes de aproveitar todas as nossas potencialidades e, mais do que isso, ser capazes de as desenvolver. Para o conseguir, temos de nos situar em nós próprios.”

“Na minha opinião, nunca é tarde para tentarmos  melhorar e encontrar o nosso caminho, o nosso norte. E não esqueçamos que cada um tem o seu próprio norte, isto é, o seu caminho, único, individual e em conformidade com toda a complexidade dos vários elementos que nos tornam uma pessoa única.”

 

Resultado de imagem para maria da gloria ribeiroMaria da Glória Ribeiro é licenciada e mestre em Psicologia pela Universidade do Porto e especializada em desenvolvimento. Conta com mais de 20 anos de experiência em consultoria estratégica e comportamento organizacional, é fundadora e managing partner da multinacional AMROP em Portugal e é tida como uma das melhores da sua profissão a nível mundial.

Com a obra Eu sou o meu maior projecto Maria da Glória Ribeiro pretende ajudar pessoas em diferentes fases da sua vida e da sua carreira a posicionarem-se para o sucesso. É uma obra recheada de conselhos simples e directos, uma obra que eu descreveria rapidamente como inspiradora e esclarecedora.

Apesar de ser uma obra, segundo a sinopse, vocacionada para qualquer idade e etapa profissional, eu destaco este livro como uma obra de referência para quem tenha acabado uma etapa dos seus estudos (secundários ou mesmo universitários) e esteja um tanto ou quanto perdido.

Mais do que qualquer outra coisa, acho que é um livro que incentiva fortemente o auto conhecimento, que desmistifica preconceitos, esclarece dúvidas e pode inspirar muitos jovens. É também um livro que nos mostra que não faz mal mudar de rumo ou de ideias desde que isso nos leve a uma maior realização, que nos lembra a importância de ter clareza no nosso caminho e que nos mostra que lá por optarmos por determinada profissão não temos de anular outras vocações que tenhamos.

Para mim foi uma das melhoras obras sobre o tema que li até hoje. Irei reler muitas vezes, de certeza.

Fazendo um pouco de spoiler destaco os dez princípios do marketing pessoal que segundo a autora são o optimismo, a integridade, a maturidade, a empatia, a paciência, o espírito de equipa, a visão, a visibilidade, a solidariedade e a liderança, tão importantes para a carreira como para qualquer outra faceta na nossa vida.

Se este é um tema pelo qual se interessem, esta é sem dúvida uma obra base de referência e vale muito a pena!

Recomendado! 5*

Livro na Wook

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s