Sete Sugestões de Livros para estas Férias

Hoje trago algumas sugestões de livros para quem vai de férias e ainda não decidiu o que ler. Porque afinal o verão é a melhor altura para mergulhar numa boa história, não é verdade? Espero que gostem!

 

Os Loucos da Rua Mazur – João Pinto Coelho

Wook.pt - Os Loucos da Rua Mazur

Neste livro João Pinto Coelho conta-nos a história de Erik, o cristão, Yankel, o judeu cego de nascença e Shionka, a filha da bruxa. No começo do livro conhecemos Yankel já idoso, na sua livraria em Paris, onde pede às amantes que lhe leiam na cama. Erik surge então como um escritor conhecido, que quer escrever um último livro sobre as suas vidas e precisa das memórias do amigo de infância. Com ele vem Vivienne, a sua mulher. Um livro que entrou directamente para a minha lista de favoritos e que é muito, mas mesmo muito bom! Vale cada minuto de leitura!! Vencedor do prémio Leya 2017.

 

Levaram Annie Thorne – C. J. Tudor

Wook.pt - Levaram Annie Thorne

Um dia, a pequena Annie desapareceu. Todos pensaram o pior. Até que ela volta, sem ser capaz de contar o que lhe aconteceu. Todos ficaram aliviados de inicio mas Annie não é mais a mesma…está diferente. Muito diferente.
Levaram Annie Thorne foi um livro que eu comecei a ler já com muitas expectativas e, realmente, não desiludiu em nada. Tem uma grande dose de paranormal na história, algo que adoro. Devorei-o em menos de dois dias, assim que comecei não conseguia parar. Uma leitura que vale muito, muito a pena e que promete deixar o Verão bem mais arrepiante!

 

 

A Rapariga de Antes – J. P. Delaney

Wook.pt - A Rapariga de Antes

“Por favor, faça uma lista de todos os bens que considera essenciais à sua vida”
É assim que começa o questionário que pode (ou não) permitir-lhe viver na casa perfeita. Minimalista, limpa, ultra-segura. O chuveiro conhece a temperatura ideal da água para cada pessoa, a porta da rua reconhece os moradores que não precisam de chave e as luzes ajustam-se a cada ocasião. Em contrapartida? As regras, muitas regras. É preciso mantê-la limpa, impecável e ter muito cuidado com as escadas íngremes e sem corrimão. Não se podem manter demasiados objectos pessoais. Nada de quadros nas paredes, nem livros nem decorações. Um livro incrível!

 

Diário de uma obsessão – Claire Kendal

Wook.pt - Diário de uma ObsessãoMais uma dica para os amantes de um bom policial ou de um excelente thriller psicológico. Aqui conhecemos Clarissa, uma mulher solteira perfeitamente comum que vive sozinha. Até ao dia em que Rafe entra na sua vida.
Rafe é um colega de trabalho e parece não conseguir entender quando a resposta é “Não!”. Não importa quantas vezes lhe seja dito o contrário, na mente dele ele ama Clarissa e Clarissa ama-o e no fim, hão-de ficar juntos. Um thriller de fazer suster a respiração, que nos agarra desde o início e nos faz entrar na pele de uma pessoa perseguida. Lembra-nos que coisas assim acontecem mesmo e não acontecem só aos outros. A escrita da autora é incrível e a história é daquelas de que não conseguimos tirar os olhos até terminar.

 

Orgulho e Preconceito – Jane Austen

Wook.pt - Orgulho e Preconceito

E para quem gosta de livros mais românticos, porque não enveredar por um dos grandes clássicos da literatura mundial? Orgulho e preconceito é um daqueles livros que toda a gente devia ler pelos menos uma vez na vida.
Aqui conhecemos a história de Elizabeth Bennet, a filha de espírito vivo e independente de um pequeno proprietário rural, e Mr. Darcy, um aristocrata altivo da mais antiga linhagem. Doce, ligeiro e, ainda assim, com conteúdo. Ah, e recomendado pelo Plano Nacional de Leitura.

 

Chama-me pelo teu nome – André Aciman

Wook.pt - Chama-Me pelo Teu Nome

Esta obra retrata a história de amor entre dois jovens rapazes, Oliver e Elio. É um livro que fala de amor, mas também de desejo e de sexo, sem tabus nem meias palavras.
Já deu origem a um filme vencedor de um óscar e tem dado muito que falar. É, provavelmente, um dos melhores livros na luta contra o preconceito dos últimos tempos.
E é também um livro muito doce, muito bem escrito e com um enorme sabor a Verão.

 

A Praia do Destino – Anite Shreve

Wook.pt - A Praia do Destino

Li este livro há muitos anos, mas é uma daquelas obras que nunca me canso de reler.
Olympia Biddeford é a filha única de um proeminente casal de Boston – uma jovem precoce a quem o pai afastou das instituições académicas com o objectivo de lhe garantir uma educação refinada e pouco convencional. No Verão de 1899, Olympia tem quinze anos e a sua vida está prestes a mudar para sempre. Cheia de ideias e entusiasmada com os primeiros arrebatamentos da maturidade, é admitida no círculo social do pai, que contempla artistas, escritores, advogados e, entre eles, John Haskell, um médico carismático. Entre ambos nasce uma impensável e arrebatadora paixão. Sem ter em conta o sentido das conveniências ou da auto-preservação, Olympia mergulha de cabeça numa relação cujos resultados serão catastróficos – John tem quarenta anos, é casado e pai de quatro filhos…

 

 

 

2 comments

  1. Das tuas sugestões, há três livros que me despertaram a atenção:

    Um deles já estava na minha Lista: Os Loucos da Rua Mazur
    Os outros dois: Levaram Annie Thorne e A Rapariga de Antes.
    A Rapariga de Antes já o deixei reservado na biblioteca.

    Liked by 1 person

    • Desses os loucos da rua mazur é o meu preferido. Muito bom!

      Entretanto, eu vi que já comentaste no grupo. Assim que tenha um tempinho irei fazer o mesmo 😉

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s