Meu é o primeiro livro de Susi Fox, uma autora australiana, médica, que estudou na Universidade de Melbourne e vive actualmente no centro de Victoria, na Austrália.
Em Meu conhecemos Sasha, uma mulher que após um parto traumático se vê a braços com um bebé que sente profundamente não ser o seu. Será mesmo uma troca de bebés? Se sim, porquê? Ou será uma depressão pós-parto? Estará Sasha à beira da loucura?
A premissa desta história atraiu-me logo à primeira vista. Uma troca de bebés na maternidade, uma mãe que não sabemos se está louca ou a dizer a verdade. A leitura é fácil, é um daquele género de livros para ser lido pelas massas, repleto de emoções e acção. As personagens são crediveis, a história é boa e sem grandes pontas soltas, desenrola-se a um bom ritmo.
A única coisa que deixou algo a desejar foi o final. A atitude que Sasha toma no fim não bate totalmente certo com a personagem que ela foi ao longo da história, ai sim quase ficamos com a sensação de que enlouqueceu.
No geral é um livro bom, que vale a pena. Para policial, não está nada mau. O fim poderia ter sido diferente, mas consegue não ser totalmente estrambólico e ainda assim surpreender um pouco. Uma leitura rápida que vale a pena.
3*