Lançamentos Literários Debaixo de Olho

Wook.pt - Levaram Annie ThorneLevaram Annie Thorne – C.J. Tudor

Annie tem oito anos quando desaparece. E está desaparecida por 48 horas. Todos esperavam o pior, mas de repente, ela volta, sem conseguir explicar onde esteve ou o que lhe aconteceu. Mas já não é ela própria: está diferente…
Muitos anos depois, volta a acontecer…
Da mesma autora de O Homem de Giz, este livro promete ser tão ou mais interessante quanto o seu predecessor. Vamos ver se será mesmo…

 

Wook.pt - Devias Ter-te Ido Embora

 

Devias Ter-te Ido embora – Daniel Kehlmann

Um escritor, a sua mulher e a filha de ambos, de 4 anos, alugam uma casa nos Alpes, mas alguma coisa não está bem. Ele trabalha arduamente na sequela do seu argumento cinematográfico mais famoso, mas repara que coisas estranhas se passam ali. As divisões da casa não estão no lugar onde deviam e começam a aparecer no seu caderno palavras que não foram escritas por si. Como foi que o mundo começou a perder o sentido? As próprias leis da física parecem ter sido subitamente suspensas.

 

Nada Menos que um Milagre – Markus Zusak
Wook.pt - Nada Menos Que Um Milagre

Os cinco irmãos Dunbar vivem – lutando, amando e chorando a morte da mãe – no caos perfeito de uma casa sem adultos. O pai, que os abandonara, acaba de regressar. E tem um pedido surpreendente: algum deles aceita ajudá-lo a construir uma ponte? Clay, um rapaz atormentado por um segredo que esconde há muito, aceita. Mas porque está ele tão devastado? O que o leva a aceitar tão extraordinário desafio? Simultaneamente um enigma existencial e uma busca pela redenção, esta história de cinco irmãos em plena juventude, numa casa sem regras, transborda energia, alegria e emoções. Escrita no estilo inimitável de Markus Zusak, é um tour de force de um autor que conta histórias com o coração.

 

Wook.pt - Mães Como Nós

Mães Como Nós – Luma Garbin

O que une Michelle Obama, Alice Vieira, Monica Belucci, Chimamanda Ngozi Adichie, Mariza, Luisa Sobral, Filipa de Lencastre e Marie Curie? a maternidade. Desde esse útero onde toda a vida começa, podemos ler histórias marcantes de mulheres que lutaram por um país mais justo para os seus filhos, podemos rir com os superpoderes que as progenitoras têm de desenvolver no desempenho das suas funções, e também maravilhar-nos com retratos de maternidade real, lado-a-lado com as mães que marcaram a literatura, poesia, cinema e as artes visuais. Por toda a parte, fragmentos dessa força da natureza que são as mães. Mães como as nossas.

 

Wook.pt - A Floresta do Mal
A Floresta do Mal – M.J.Arlidge

Sem terem por onde fugir, ou um lugar onde se esconder, nem quem os ouça gritar. Existe algo demoníaco na floresta. Primeiro, cavalos selvagens foram abatidos. Depois, mulheres e homens inocentes foram caçados e brutalmente assassinados por uma figura sem rosto. Perdidos na escuridão, tentaram fugir e esconder-se. Em desespero, pediram ajuda, mas não havia ninguém para ouvir os seus gritos.

 

 

 

Os Meninos de Varsóvia – Elisabeth Gifford

Wook.pt - Os meninos de Varsóvia

Profundamente apaixonados e prestes a casar, os estudantes Misha e Sophia fogem da Polónia, procurando escapar à ocupação nazi da capital, Varsóvia. Obrigados a regressar ao gueto, resta-lhes ajudar o mentor de Misha, o Dr. Korczak, a cuidar das 200 crianças que vivem no seu orfanato, conseguindo, assim, sobreviver. Mas, apesar de todos os esforços em preservar alguma humanidade em pleno caos, numa manhã de Agosto de 1942, o chamado Pequeno Gueto é cercado pelas tropas das SS, com instruções para encaminhar os seus ocupantes para Treblinka, o campo para onde quem vai nunca volta. O Dr. Korczak não desiste da sua missão e recusa abandonar as crianças e funcionários do orfanato, partindo com eles para o destino final.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s