Muitas vezes, quando um leitor vai em busca de novos livros para ler mas ainda não tem títulos, ele vai em busca de um género preferido: romances, romances históricos, distopias, literatura fantástica… em busca de conhecer novos autores. É por isso que hoje damos origem a este novo tema aqui no blog: alguns dos grandes autores de cada género literário!
Hoje, começamos com o romance histórico, um dos géneros mais procurados nos últimos tempos. Há mais do que falamos aqui? Claro, imensos. Mas para começar, estes seis autores não deixam nada a desejar!
Philippa Gregory
Britânica, nascida em 1954, escreve romances, contos, criticas e resenhas, mas é pelos romances históricos que é mais reconhecida internacionalmente. É uma das autoras de romance histórico mais lidas em todo o mundo.
Escreveu, entre outros, sobre a Europa na Idade Média, os Tudor, Catarina de Aragão, a Guerra dos Primos e a escravatura.
Simon Scarrow
Também britânico, é autor da aclamada séria A Saga da Águia sobre as legiões do Império Romano durante o período das invasões da Bretanha. É também especialista na história militar das guerras napoleónicas, tendo escrito uma série de quatro volumes centrada em Wellington e Napoleão.
Isabel Stiwell
Portuguesa nascida em 1960, tem já uma respeitável carreira na área da escrita e periódicos. Escreve, na maioria das vezes, sobre os grandes nomes femininos da história. Entre os seus romances mais conhecidos contam-se D. Maria Primeira, Inclita Geração, Catarina de Bragança, D. Teresa e Isabel de Aragão.
João Pinto Coelho
Também ele português, tem apenas dois livros publicados e ambos giram em volta da 2ª Grande Guerra Mundial. Poucos livros mas muita qualidade, tanta que não poderia não o mencionar. Perguntem a Sarah Gross e Os Loucos da Rua Mazur são dos melhores livros que já li sobre esta temática.
Bernard Cornwell
Com mais de 40 livros publicados e traduzidos em mais de 16 idiomas, Bernard Cornwell é considerado um dos mais reconhecidos escritores da actualidade. Nasceu em Londres em 1944, cresceu no Essex e entre as suas obras podemos contar com, por exemplo, A Morte dos Reis, O Último Reino e Os Senhores do Norte.
Richard Zimler
De dupla nacionalidade, americano e português, este autor conta com livros tanto para adultos como para crianças. Nasceu em 196 perto de Novar Iorque e mudou-se para o Porto em 1990. Entre as suas obras mais conhecidas contam-se O Último Cabalista de Lisboa, O Evangelho Segundo Lázaro e A Sétima Porta.
Eu juntaria Stephen Lawhead cuja saga Arturiana é brutal e sobretudo o livro “Bizâncio”, do melhor que li e reli até hoje.
GostarLiked by 1 person
Bizâncio? Eu já vi esse livro algures, mas lembro-me que não me atraiu nada. Deve ter sido da capa :O
GostarGostar