Grandes Nomes do Romance Histórico

Muitas vezes, quando um leitor vai em busca de novos livros para ler mas ainda não tem títulos, ele vai em busca de um género preferido: romances, romances históricos, distopias, literatura fantástica… em busca de conhecer novos autores. É por isso que hoje damos origem a este novo tema aqui no blog: alguns dos grandes autores de cada género literário!

Hoje, começamos com o romance histórico, um dos géneros mais procurados nos últimos tempos. Há mais do que falamos aqui? Claro, imensos. Mas para começar, estes seis autores não deixam nada a desejar!

 

Philippa Gregory

Resultado de imagem para philippa gregory

Britânica, nascida em 1954, escreve romances, contos, criticas e resenhas, mas é pelos romances históricos que é mais reconhecida internacionalmente. É uma das autoras de romance histórico mais lidas em todo o mundo.
Escreveu, entre outros, sobre a Europa na Idade Média, os Tudor, Catarina de Aragão, a Guerra dos Primos e a escravatura.

 

phillipa gregory

 

Simon Scarrow

Imagem relacionada

Também britânico, é autor da aclamada séria A Saga da Águia sobre as legiões do Império Romano durante o período das invasões da Bretanha. É também especialista na história militar das guerras napoleónicas, tendo escrito uma série de quatro volumes centrada em Wellington e Napoleão.

simon scarrow

 

Isabel Stiwell

Isabel Stilwell

Portuguesa nascida em 1960, tem já uma respeitável carreira na área da escrita e periódicos. Escreve, na maioria das vezes, sobre os grandes nomes femininos da história.  Entre os seus romances mais conhecidos contam-se D. Maria Primeira, Inclita Geração, Catarina de Bragança, D. Teresa e Isabel de Aragão.

isabel stiwell.png

João Pinto Coelho

João Pinto Coelho

Também ele português, tem apenas dois livros publicados e ambos giram em volta da 2ª Grande Guerra Mundial. Poucos livros mas muita qualidade, tanta que não poderia não o mencionar. Perguntem a Sarah Gross e Os Loucos da Rua Mazur são dos melhores livros que já li sobre esta temática.

joao pinto coelho.png

 

Bernard Cornwell

Bernard Cornwell

Com mais de 40 livros publicados e traduzidos em mais de 16 idiomas, Bernard Cornwell é considerado um dos mais reconhecidos escritores da actualidade. Nasceu em Londres em 1944, cresceu no Essex e entre as suas obras podemos contar com, por exemplo, A Morte dos Reis, O Último Reino e Os Senhores do Norte.

bernardcornwell

 

Richard Zimler

Richard Zimler

De dupla nacionalidade, americano e português, este autor conta com livros tanto para adultos como para crianças. Nasceu em 196 perto de Novar Iorque e mudou-se para o Porto em 1990. Entre as suas obras mais conhecidas contam-se O Último Cabalista de Lisboa, O Evangelho Segundo Lázaro e A Sétima Porta.

zimler

 

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s