Sugestões de Livros para Prendas de Natal

Chegou Dezembro e com ele aproxima-se a passos largos o Natal! Hoje, vimos dar algumas sugestões de livros para prendas de Natal, porque  um livro é sempre o melhor presente. Vamos criar leitores?

(para saber mais sobre os livros, carregue nos títulos)

 

Para os mais novos

O Gato do Chapéu – Dr. Seuss

O Gato do Chapéu

Embora não seja já um livro muito novo, O Gato do Chapéu é uma história que diverte crianças de qualquer geração. Recomendado pelo plano nacional de leitura para os pequenos do 2º anos de escolaridade, aqui conhecemos a história de Sally e do seu irmão, que estão sozinhos em casa a tentarem portar-se muito bem. É então que aparece como por magia um gato com um chapéu, que vai virar tudo de pernas para o ar.

 

 

 

Grande Livro dos Medos do Pequeno Rato

Wook.pt - Grande Livro dos Medos do Pequeno Rato

Este é um  livro recortado, com poucas palavras e muita acção, que fala sobre os grandes medos que o pequeno rato sentia, medos que qualquer criança sente. Recomendado pelo PNL para a idade de pré-escolar, é um livro que promete ajudar os mais novos a lidarem com os seus temores de forma divertida.

 

 

 

 

Wook.pt - Histórias de Meninas Aventureiras

Histórias de Meninas Aventureiras

Em Histórias de Meninas Aventureiras conhecemos seis histórias tradicionais em que são as meninas que salvam o dia. Este é um livro bastante recente, para meninas que já têm hábitos de leitura, com uma capa e umas ilustrações l-i-n-d-a-s.

 

 

 

 

Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes
&
Histórias para Rapazes que Ousam Ser Diferentes

Wook.pt - Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes Wook.pt - Histórias para Rapazes que Ousam Ser Diferente

Para pré-adolescentes e adolescentes temos dois livros bem recentes que têm vindo a causar furor e prometem encantar e ensinar os seus jovens leitores. Em Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes temos 100 histórias de vida de mulheres que mudaram o mundo (e já existe um segundo volume!!). Um livro que promete apaixonar e motivar as mulheres do amanhã. Entretanto surgiu também, vocacionado para os rapazes, o Histórias para Rapazes que Ousem Ser Diferentes, também ele com 100 histórias de homens que mudaram o mundo. Livros inspiradores, motivadores, que ensinam aos mais novos um pouco mais sobre a história do nosso mundo. E livro lindos! Dêem uma espreitadela nas ilustrações que vão ver…

 

O Diário de um BananaWook.pt - O Diário de um Banana 1

Outra colecção de que os mais novos gostam muito, principalmente os rapazes, é o Diário de Um Banana, que basicamente consta de um diário ilustrado de uma criança. Não é nada fácil ser criança, a julgar por este diário! Entretanto surgiram já outras colecções semelhantes que também são uma boa opção, como o Diário de Uma Totó, em que a personagem principal é uma rapariga.

 

 

 

Para os Jovens

Wook.pt - O Ódio que Semeias
O Ódio que Semeias – Angie Thomas

Em O Ódio que Semeias conhecemos a história de Starr, uma jovem de 16 anos que mora num bairro problemático. Aqui, a luta contra a discriminação e a violência são constantes,
Uma história muito real sobre coragem e sobre o mundo em que vivemos.

 

 

Tudo, Tudo… e nós – Nicola Yoon

Wook.pt - Tudo, Tudo... e Nós

Madeline Whittier observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que faz com que não possa sair de casa. Não pode ir à rua, nunca viveu o que os outros adolescentes vivem, nunca correu livre pelo quarteirão. Mas nunca se importou muito.
Até ao dia em que Olly se muda para a casa do lado e os seus olhares se cruzam pela primeira vez. Agora, tudo o que Madeline quer é ir para o mundo exterior, mesmo que isso ponha em risco a sua vida.
Um livro sobre o amor acima de tudo, que nos faz lembrar A Culpa é das Estrelas, e que promete pôr muitos corações a bater mais forte.

 

 

Wook.pt - Quando as Estrelas CaemQuando as Estrelas Caem – Amie Kaufman e Meagan Spooner 

Nesta distopia conhecemos a história de Taver e Lilac. É uma noite igual às outras a bordo da Ícaro e os passageiros divertem-se. Tarver convida Lilac para ver as estrelas. Então, a catástrofe abate-se sobre a enorme nave de luxo: de súbito é puxada para fora do hiperespaço e despenha-se no planeta mais próximo. Lilac Laroux e Tarver Merendsen sobrevivem.
E estão sozinhos.

 

 

Wook.pt - A Todos os Rapazes que Amei

 

A Todos os Rapazes Que Já Amei – Jenny Han

Lara escreve cinco cartas de amor, uma para cada rapaz que já amou. A ideia não é enviá-las, é mais um desabafo e, por isso, sente-se à vontade para dizer tudo o que quer.
Até que alguém resolve enviar as cartas que ela escreveu. Todas elas.
O que será que vai acontecer a seguir?

 

 

Wook.pt - Mil Vezes Adeus

Mil Vezes Adeus – John Green

Em Mil Vezes Adeus o autor de A Culpa é das Estrelas conta-nos a história de Aza. Não era intenção de Aza, uma jovem de dezasseis anos, investigar o enigmático desaparecimento do bilionário Russell Pickett. Mas estão em jogo uma recompensa de cem mil dólares e a vontade da sua melhor amiga Daisy, que se sente fascinada pelo mistério. Juntas, irão transpor a distância (tão curta, e no entanto tão vasta) que as separa de Davis, o filho do desaparecido.

 

 

Wook.pt - A Cidade dos Ossos

 

A Cidade dos Ossos – Cassandra Clare

No Pandemonium, a discoteca da moda de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte às mãos de três jovens cobertos de estranhas tatuagens. Desde essa noite, o seu destino une-se aos dos três Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo, mas com tendência a agir como um idiota…

 

 

 

Para os mais velhos…

…  fãs de terror

Wook.pt - Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe
Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe

Este livro reúne diversos contos de Edgar Allan Poe, um dos grandes mestres de terror da nossa história, ilustrados por 28 artistas nacionais. É um livro de capa dura, com óptimas ilustrações e contos de arrepiar.

 

 

Wook.pt - Os Contos Mais Arrepiantes de Howard Phillips Lovecraft

Os Contos Mais Arrepiantes de Howard Phillips Lovecraft

Na mesma linha do anterior, esta obra traz-nos mais uma colectânea de contos de terror, desta vez do incrível H. P. Lovecraft. Ilustrado por 22 artistas nacionais, é mais um livro belíssimo e repleto dos mais arrepiantes contos de terror que já conhecemos.

 

Wook.pt - A Coisa - Livro IA Coisa – Stephen King

Para os fãs de um dos mais recentes mestres do terror , Stephen King, temos agora uma nova edição de uma das suas obras primas, A Coisa, em dois volumes.
Nesta história, recentemente adaptada ao cinema, conhecemos um grupo de 7 amigos que enfrentam o seu pior pesadelo: A Coisa. Um livro repleto de terror, suspense e fantasia, tal como este mestre do terror há muito os habituou nas suas obras.

 

 

…fãs de histórias de amor

 

Wook.pt - Cada Suspiro Teu

 

Cada Suspiro Teu – Nicholas Sparks

É na praia de Sunset Beach que Hope e Tru se encontram e… se apaixonam. Mas ambos sabem que têm que tomar decisões importantes em breve, por muito fortes que sejam os seus sentimentos. Qual será o destino desta relação? Do fantástico Nicholas Sparks chega-nos mais esta história de amor.

 

Wook.pt - Viver Depois de Ti

Viver Depois de Ti – Jojo Moyes

Apesar de também já não ser uma novidade, é uma das mais bonitas histórias de amor que nos foi dada a ler nos últimos anos. Em Viver Depois de Ti conhecemos a história de Louisa Clark e de Will, um tetraplégico, que se apaixonam perdidamente. Mas Will não consegue resignar-se à sua recente condição e tem planos que podem mudar a vida de Louisa…
Uma história de um amor incondicional e de até onde vamos para fazer o outro feliz.

 

Wook.pt - O Amor da Tua Vida

O Amor da Tua Vida – Cecelia Ahern

Contra toda a lógica da teoria das probabilidades, Christine Rose vê-se, no curtíssimo espaço de um mês, por duas vezes diante da iminência de assistir a um suicídio. No primeiro caso, o de Simon Conway, não conseguiu impedi-lo. Mas quando, uma noite, ao atravessar a ponte de Ha’ penny, em Dublin, se depara com um homem, que ameaça atirar-se ao rio, Christine promete a si mesma que desta vez não irá falhar. Adam Basil, é este o nome do misterioso estranho, não pode morrer. Tem então uma ideia inusitada: fazer um pacto com ele. Compromete-se a, até ao dia do seu 35º aniversário, a duas semanas de distância, fazê-lo apaixonar-se de novo pela vida.
O Amor da Tua Vida traz-nos Cecelia Ahern no seu melhor, com uma história capaz de nos comover, divertir e apaixonar.

 

…fãs de romances históricos

 

Wook.pt - O Tatuador de Auschwitz
O Tatuador de Auschwitz – Heather Morris

Em O Tatuador de Auschwitz conhecemos Lale e Gita, dois prisioneiros de um campo de concentração nazi. É amor à primeira vista, mas como se pode conhecer alguém, criar uma relação com alguém numa situação tão dificil como aquela em que eles se encontram?
Uma história veridica que nos lembra o real valor de um amor, a importância de cada momento e que o essencial é não perder a esperança.

 

 

Wook.pt - A Bailarina de Auschwitz

A Bailarina de Auschwitz – Edith Eger

Um livro poderoso e comovente que nos leva numa viagem universal de redenção e cura. Edith Eger tinha 16 anos quando foi enviada para Auschwitz. Naquele campo de concentração suportou experiências inimagináveis, incluindo ser forçada a dançar para o infame Joseph Mengele. Durante os meses seguintes, a resiliência da jovem ajudou muitos a sobreviver. Quando o campo foi finalmente libertado pelas tropas americanas, Edith foi retirada de uma pilha de corpos moribundos.

 

 

Wook.pt - Joana D'ArcJoana D’Arc – Mark Twain

A vida de Joana d’Arc é única. Uma mera criança, ignorante, iletrada, uma pobre aldeã desconhecida e sem influência, encontrou uma grande nação acorrentada, indefesa e sem esperança sob domínio alheio, o Tesouro falido, os soldados desalentados e dispersos, o espírito entorpecido, a coragem morta no coração do povo graças a longos anos de ultraje e de opressão estrangeira e interna, o seu rei intimidado, resignado ao destino e preparando-se para abandonar o país; e ela pousou a mão sobre esta nação, este cadáver, que se ergueu e a seguiu.

 

 

…fãs de policiais

 

Wook.pt - Viúvas

Viúvas – Lynda La Plante

Recentemente adaptado ao cinema, em Viúvas conhecemos a história de Dolly, Linda e Shirley, três mulheres devastadas quando os seus maridos morrem durante uma tentativa falhada de assalto – por eles preparado ao pormenor – a uma carrinha de valores. Quando Dolly descobre uma arma, dinheiro e os planos do assalto dentro de uma caixa depositada no banco pelo marido, confronta-se perante três opções: desistir e esquecer o que encontrou; entregar tudo à polícia ou aos criminosos que a têm assediado para obter informações que julgam estar na posso dela; ou concluir juntamente com Dolly e Shirley o plano traçado pelos respectivos maridos.

 

Wook.pt - Meu

Meu – Susi Fox

Uma mãe diz que o recém-nascido que lhe trazem não é seu. Depressão pós-parto? Ou um dos piores pesadelos de uma mãe? Sasha vê-se obrigada a um parto prematuro, por cesariana. Mas quando o bebé nasce, ela diz que não é seu. Todos interpretam aquilo como um caso grave de depressão pós-parto, mas a situação piora. Sasha torna-se amiga de Brigitte e fica horrorizada ao descobrir que o filho dela é de facto o seu.
O bebé acaba por morrer de uma infecção e Sasha dá tudo por tudo para ficar com o seu «filho» Toby.

 

 

 

Wook.pt - Perto de Casa

Perto de Casa – Cara Hunter

Como pode uma criança desaparecer sem deixar rasto? A noite passada, Daisy Mason de oito anos, desapareceu enquanto decorria uma festa de família. Ninguém viu, ouviu ou percebeu o que quer que fosse, ou pelo menos, é o que todos dizem.
O Inspector Adam Fowley está a tentar manter o espírito aberto, mas ele sabe que nove em dez vezes, o responsável é alguém que a vítima conhece muito bem. Alguém está a mentir. E o tempo está a esgotar-se.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s