Os Terrores de Stephen King [Top 3]

Já conhecido como o mestre do terror moderno, o escritor norte-americano de 71 anos Stephen King já vendeu mais de 400 milhões de cópias em mais de 40 países, sendo o nono autor mais traduzido em todo o mundo e tendo visto já várias das suas obras adaptadas ao cinema. Hoje seleccionamos 3 dos livros deste autor para vos apresentar.

 

Carrie

Wook.pt - Carrie

Carrie podia ser uma adolescente como qualquer outra, mas não é. Filha de uma religiosa tão fervorosa que chega a ser loucura, vitima de bulliyng e sem qualquer apoio, esta adolescente é telecinésica. O que quer isso dizer? Quer dizer que ela tem a capacidade de movimentar, manipular,abalar ou exercer força apenas com o poder da mente.
Quando o rapaz mais popular da escola convida Carrie para o baile a vida dela parece estar finalmente prestes a mudar. Mas é então que ela é vitima da maior de todas as humilhações. Em consequência ela liberta o seu poder…
Esta primeira obra de King catapultou o autor para o mundo da fama, teve já várias adaptações ao cinema e é, provavelmente, um dos clássicos do terror moderno.

 

 

Wook.pt - The Shining

O Iluminado (The Shining)

Jack Torrence muda-se para um hotel isolado com a mulher e o filho. O plano era tomar conta do hotel que está fechado durante os meses de Inverno, sarar as feridas da sua família e conseguir finalmente acabar de escrever o seu livro. Parecia ser o emprego perfeito.
Mas o hotel esconde segredos malignos nos seus corredores e a família não demora a dar de caras com eles. Um livro assustadoramente bom!

 

 

 

Wook.pt - A Coisa - Livro 1A Coisa

Um dos livros mais badalados do momento no que a King diz respeito, A Coisa teve recentemente uma nova adaptação ao cinema. Uma adaptação, devo dizer, que a mim não me convenceu.
Nesta obra um grupo de sete amigos enfrenta alo maléfico: A Coisa. A Coisa assombra a cidadezinha onde vivem há décadas. Vive no subsolo e quando surge toma a forma dos nossos maiores medos.
Um livro que promete surpreender até mesmo quem já viu o filme!

 

 

 

 

 

2 comments

  1. A brincar, a brincar, já li diversos livros de Stephen King e depois vi vários filmes e mini-séries:

    Destaco:

    “Shining”;
    “Cemitério Vivo” (adorei o filme)
    “Misery” (adorei o filme)
    “Insónia”
    “Rose Madder” (bom filme)
    “A Tempestade do Século ” (adorei a mini-série)
    “11/22/63”
    “The Tommyknockers” (foi, talvez, a melhor mini-série que vi)

    Mas já li mais livros dele, mas destaco estes.

    Liked by 1 person

    • Ele tem imensos, adoro a escrita dele, mas para mim não são dos livros mais fáceis de ler. Demoro sempre um pouco mais. Mas há vários que ainda não li dele e quero ler. Alguns dos que falas nunca ouvi falar :O

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s