Lançamentos Literários Debaixo de Olho

Hoje venho falar-vos de alguns lançamentos literários que me deixaram de olho. Quem sabe não serão as próximas leituras? Ora vamos lá ver…

 

Wook.pt - O Pecado da GueixaO Pecado da Gueixa – Susan Spann

A capa é linda, como é hábito desta editora. Aqui conhecemos o padre Mateus, um jesuíta missionário no Japão que vai fazer tudo o que pode para salvar uma mulher, uma gueixa convertida ao cristianismo, que é acusada da assassinar um samurai.
Um livro perfeito para quem gosta da cultura japonesa, para quem gosta de mistérios e de história. Um thriller histórico que promete surpreender.

 

 

 

 

Wook.pt - Chamavam-lhe Grace

Chamavam-lhe Grace – Margareth Atwood

Da fantástica Margareth Atwood, autora de A História de uma Serva, chega-nos agora Chamavam-lhe Grace. Este livro conta-nos de Grace Marks, uma criada que no ano de 1843 é presa pelo brutal assassinio da governanta e do dono da casa em que trabalha. Grace diz não se lembrar de nada, mas há quem acredite na sua inocência. É então que Grace, em prisão perpétua, começa a consultar um especialista em saúde mental. O que será que vão descobrir quando libertarem as suas memórias?

 

 

 

Wook.pt - A Bailarina de Auschwitz

A Bailarina de Auschwitz – Edith Eger

Esta é a história veridica de Edith Eder, enviada como prisioneira para o Campo de Concentração de Auschwitz quando tinha 16 anos. Bailarina, passou por terriveis experiências e chegou mesmo a dançar para Joseph Mengele, o terrivel médico do campo. Na libertação Edith pouco mais era que um corpo moribundo à espera de morrer. Hoje, é uma psicóloga conceituada.
Um livro que promete ser uma lição de coragem, esperança e persistência.

 

 

Wook.pt - Todos os Poemas São de Amor

Todos os Poemas São de Amor – Manuel Alegre

A dizer não há muito, só a ler. O novo livro de Manuel Alegre promete trazer-nos o ritmo poético a que já nos habituou, com a voz da justiça, a saudade, a vida, a natureza e tantas outras coisas…
Sem dúvida um livro que planeiro espreitar!

 

 

 

 

A Morte usa uma Máscada de Beleza – Mary Higgins Clark

Wook.pt - A Morte Usa Uma Máscara de Beleza

Se sou fã de Clark? Sou, com toda a certeza. Os livros desta autora conseguem deixar-nos a roer as unhas de nervosismo, enquanto tentamos adivinhar o final que aproxima. Devoram-se de uma ponta a outra em menos de nada e mais, não há dois parecidos! Cada livro dela é uma surpresa.
Como, então, não ficar curiosa com esta novidade? Diz-se que ela começou a escrever este livro 40 anos antes de o acabar. Com muitos outros pelo meio, este só agora viu a luz do dia. Diz-se também que é de contos, o que só aguça mais a curiosidade. Sem dúvida uma leitura que promete…

 

 

 

Wook.pt - Meu

Meu – Susi Fox

Uma mãe diz que o bébe que lhe trazem não é dele. Trocaram-no? Ou é só um caso extremo de depressão pós-parto? Sasha insiste que a criança não é sua. É então que conhece Brigitte, de quem se torna amiga. Mas tudo piora quando ela vê que o filho de Brigitte é que é o seu.
Quando o bebé de Sasha morre ela está pronta a fazer de tudo para ficar com o seu verdadeiro filho. Loucura? Ou será mesmo o dela?

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s