Diário de uma obsessão – Claire Kendal

Resultado de imagem para diario de uma obsessão"

Este foi um daqueles livros que me marcou, não só pela sua qualidade enquanto livro mas pelo tema importante em que toca. Eu própria vi paralelismos entre esta história e algumas situações que presenciei na vida real. Fez-me ficar alerta, tornei-me mais atenta a algumas situações que nos cercam.

Conta a história de Clarissa, uma mulher perfeitamente comum, solteira e que vive sozinha, que trabalha e que tem uma vida como qualquer outra mulher. Até ao dia em que Rafe entra na sua vida.

Rafe é um colega de trabalho e parece não conseguir entender quando a resposta é “Não!”. Não importa quantas vezes lhe seja dito o contrário, na mente dele ele ama Clarissa e Clarissa ama-o e no fim, hão-de ficar juntos.

Clarissa é chamada então para ser jurada, o que a principio parecia algo bom. Pelo menos enquanto o julgamento durasse, não teria de ver Rafe. Mas o julgamento é de um caso de rapto e violação e Clarissa vai ficando cada vez mais inquieta. Poderia ser ela, ali, aquela vitima.

Rafe persegue-a, envia-lhe presentes, parece estar sempre lá. Se ela não for dele, não será de mais ninguém. Clarissa muda o trajecto, foge, esconde-se. Chega à conclusão que a única solução é expor o seu perseguidor, fazê-lo ser preso, denunciá-lo. Mas como pode denunciar um crime que só ela consegue ver? Aos olhos dos outros Rafe é apenas um homem normal.

Este livro é um thriller de fazer suster a respiração, que nos agarra desde o inicio e nos faz entrar na pele de uma pessoa perseguida. Lembra-nos que coisas assim acontecem mesmo e não acontecem só aos outros. A escrita da autora é incrível e a história é daquelas de que não conseguimos tirar os olhos até terminar. Faz-nos pensar, faz-nos ficar de coração apertado pela segurança daquela mulher fictícia e pela segurança de todas as mulheres reais que passam por situações destas no dia a dia.

Livro muito recomendado!

Livro na Wook

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s